APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Mais eficiência, sustentabilidade e responsabilidade social em Minas

Conheça as nossas ações que estão mudando a vida de milhares de pessoas em todo o estado.

O Programa de Eficiência Energética, uma parceria com o Governo de Minas Gerais, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tem o objetivo de promover ações que incentivem o melhor uso da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.

Procuramos também disseminar a cultura do uso consciente e sustentável de energia, especialmente para clientes de baixa renda, entidades sem fins lucrativos, órgãos públicos, hospitais e instituições de ensino.

Desde 1998, ano de início do programa, já foram investidos cerca de R$ 600 milhões em ações que ajudam a promover o desenvolvimento de toda Minas Gerais. Apenas no primeiro semestre deste ano, já investimos cerca de R$ 25 milhões.

Conheça as nossas frentes de atuação:

Cemig nas Escolas

O Projeto Cemig nas Escolas está melhorando a vida de milhares de alunos e professores mineiros. Estamos modernizando o sistema de iluminação em centenas de escolas do estado, garantindo economia de energia e melhorando a qualidade da iluminação. Mais de 800 escolas públicas estaduais já receberam o projeto, com a substituição de mais de 300 mil lâmpadas, além da participação de mais de 23 mil alunos em ações educativas para o consumo consciente de energia.

Cemig nos Hospitais

O funcionamento de hospitais depende do uso contínuo de energia. Para equilibrar o consumo dessas instituições tão importantes em nossas vidas e contribuir para o aumento da segurança nas instalações, investimos em substituições de lâmpadas e equipamentos de alto consumo energético que fazem toda a diferença.

Estamos trocando a iluminação e substituindo equipamentos de alto consumo por outros mais sustentáveis. Foram mais de 100 hospitais públicos e filantrópicos beneficiados com a substituição de 108 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, 125 secadoras, mais de 100 autoclaves e 81 focos cirúrgicos.

Cemig no Campo

Também atuamos para a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias nas comunidades rurais e quilombolas. O Cemig no Campo está substituindo equipamentos de alto consumo por outros mais sustentáveis e conscientizando sobre o uso correto da energia. Cerca de 12 mil famílias já foram beneficiadas com a troca de 60 mil lâmpadas, mais de 600 chuveiros e cerca de 300 geladeiras.

Após pequenas mudanças nas lâmpadas e a conscientização sobre o uso correto da energia, por exemplo, nós também aprendemos sobre a diversidade de nossos clientes e a importância de toda a história que essas comunidades carregam.

Cemig nas Comunidades

Para as famílias nas comunidades de baixa renda, estamos substituindo equipamentos de alto consumo por outros mais sustentáveis e conscientizando sobre o uso correto da energia. Mais de 130 mil famílias já foram beneficiadas com a troca de 570 mil lâmpadas, 16 mil chuveiros, 3.500 sistemas de aquecimento solar e mais de 1.500 geladeiras.

Responsabilidade social. Essa é a fonte da nossa energia.