APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

InterrupçÔes programadas: saiba como receber informes sobre manutençÔes na rede elétrica

.Clientes com cadastro atualizado recebem e-mails e SMS com informaçÔes sobre o fornecimento de energia

Realizamos, diariamente, uma série de manutençÔes nas redes para manter o sistema elétrico em condiçÔes adequadas e garantir a qualidade do fornecimento de energia.

Muitos desses serviços são realizados com a rede energizada por equipes especializadas em Linha Viva, minimizando os impactos de interrupçÔes. No entanto, nos casos em que o serviço é mais complexo, faz-se necessårio o desligamento para que os eletricistas realizem o trabalho de forma segura.

Pensando na comodidade dos nossos clientes e na adequação de suas rotinas, informamos antecipadamente todas as interrupçÔes programadas – aquelas em que hĂĄ a necessidade de desligamento da energia para realização de obras de expansĂŁo e modernização das redes.

Por isso, é muito importante que o cliente mantenha seus dados atualizados, pois as comunicaçÔes são feitas, principalmente, por meio de e-mail e SMS.

Hoje, mais de 3 milhÔes de pessoas jå recebem o aviso de interrupção programada.

Contudo, para os clientes que ainda não recebem essas comunicaçÔes, basta atualizar ou realizar o cadastro de forma råpida. Além dos informes sobre as interrupçÔes, os clientes recebem a comunicação caso o planejamento da manobra seja alterado ou cancelado.

Como cadastrar

Para atualizar os dados, o titular da conta precisarĂĄ do nĂșmero de seu CPF e de cliente e acessar os seguintes canais:

Acesse cemig.com.br e escolha a opção de acessar o Cemig Atende.
* Faça login com os dados do titular da conta. Caso ainda não tenha cadastro, serå preciso criar um.
* Escolha a opção “Atualizar E-mail, Telefones e WhatsApp“.
* Preencha o e-mail e telefone de preferĂȘncia para cada tipo de comunicação (nĂŁo hĂĄ problema em repetir o mesmo e-mail e telefone para todas as opçÔes).
* Clique em ENVIAR, e, entĂŁo, vocĂȘ receberĂĄ uma mensagem de confirmação.

* Mande um “oi” pelo WhatsApp para o nĂșmero 31 3506-1160.VocĂȘ tambĂ©m pode enviar a mensagem clicando neste link https://wa.me/553135061160.
* Digite o nĂșmero referente Ă  opção “Atualizar meus contatos” no menu.
* Quando solicitado, digite o seu CPF.
* Em seguida, digite o seu nĂșmero de cliente, localizado em sua conta de luz.
* Pronto! Basta informar seu telefone e e-mail e autorizar o recebimento de informaçÔes.

Ao atualizar o seu cadastro, vocĂȘ pode optar tambĂ©m por receber a sua conta por e-mail. Dessa forma, vocĂȘ ajuda a reduzir a produção de papel e a preservar o meio ambiente, alĂ©m de evitar perdas e extravios. E vocĂȘ pode escolher voltar a receber sua conta de luz pelos Correios a qualquer momento.

InterrupçÔes emergenciais

Diferentemente das interrupçÔes programadas, as emergenciais ocorrem quando situaçÔes adversas forçam uma manutenção que nĂŁo estava prevista, como acontece apĂłs temporais, batidas em postes ou incĂȘndios que atingem a rede elĂ©trica.

Para esses casos, a companhia jå estå desenvolvendo um projeto que segue com o mesmo objetivo de informar aos clientes sobre a interrupção emergencial e a previsão para a energia ser restabelecida.

Continue acompanhando nossos canais de comunicação para se manter informado sobre o projeto.