APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2020/2021

Somos a única empresa do setor elétrico das Américas a ser reconhecida na seleta lista do DJSI World, por 21 anos consecutivos

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2020/2021) lista as empresas que se destacam em todo o mundo por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica. Em divulgação na última sexta-feira (13), em Nova York, nossa companhia continua nessa seleta lista, o que ocorre desde a criação do DJSI World, há 21 anos. Outras sete companhias europeias que atuam no setor elétrico também foram selecionadas pelo Dow Jones.

Reynaldo Passanezi Filho, nosso diretor-presidente, ressalta o reconhecimento, pelo Índice, das boas práticas que adotamos e a nossa capacidade de execução nas diferentes dimensões da sustentabilidade. “Há mais de duas décadas, nossa força de trabalho se dedica diariamente a entregar soluções rumo a um crescimento sustentável de Minas Gerais, utilizando a sustentabilidade como estratégia nas tomadas de decisão para, assim, atender os interesses dos nossos stakeholders”, afirma.

Seleção criteriosa

A nova composição do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) reúne 320 empresas de 29 países. Elas foram escolhidas entre 7.300 empresas pré-selecionadas de 60 setores econômicos.

As empresas foram avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponíveis em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e em websites.

A seleção foi conduzida pela S&P Dow Jones Indices (“S&P DJI”) , empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

Sobre o DJSI World

É um índice composto por ações das maiores empresas do mundo, que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo desempenho em sustentabilidade e adaptação às tendências de mercado. Anualmente, a composição do índice é renovada, sendo uma referência mundial para investidores e agências financeiras internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis