APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Diretoria da Cemig participa de evento que marca avanços da UNIFEI em energias renováveis

Evento ocorreu, nesta terça-feira (03/05), na Universidade Federal de Itajubá

O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, participou na manhã de terça-feira (03/05), na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), no Sul de Minas, de uma cerimônia que marcou a celebração de investimentos feitos e avanços alcançados na pesquisa, no desenvolvimento e na utilização de energias renováveis pela instituição. O reitor da UNIFEI, Prof. Edson da Costa Bortoni, e o ministro da Educação, Victor Godoy, participaram da cerimônia. Entre os destaques da agenda estavam a inauguração da usina fotovoltaica, instalada no campus da universidade, além do início da implantação do Laboratório de Hidrogênio Verde e visita às obras do Centro Tecnológico para o Pré-Sal, também abrigados no local.

A planta fotovoltaica, inaugurada nesta cerimônia, conta com 1.600 painéis solares que podem ser conectados à rede de distribuição da Cemig, permitindo à universidade uma economia de 20% dos recursos gastos com energia elétrica. Por meio de uma parceria entre a Cemig e a instituição, o parecer de acesso à rede da Companhia foi viabilizado. “Ficamos muito felizes em saber que esses recursos que serão economizados com a geração fotovoltaica poderão ser destinados à produção de conhecimento e ao fortalecimento do ensino da instituição, favorecendo toda a comunidade acadêmica”, enfatizou o diretor-presidente da Cemig.

Também estiveram presentes à agenda, o diretor de Geração e Transmissão da Cemig, Thadeu Carneiro da Silva; o diretor da Cemig Distribuição, Marney Tadeu Antunes e o diretor-adjunto de Relações Institucionais da Cemig, Alexandre Ramos Peixoto, além de superintendentes e gerentes da Companhia.

Compromisso com as próximas gerações

Passanezi destacou, ainda, a contemporaneidade da agenda e parabenizou a reitoria e toda a equipe da universidade pelo trabalho desenvolvido no campo da energia renovável. “É uma cerimônia com foco muito claro no avanço desse segmento. Tema que revela um profundo compromisso com a sociedade, com o Brasil e com as próximas gerações. Algo que é muito natural e importante para a Cemig”, afirmou.

O evento faz parte das ações em comemoração aos 20 anos da transformação da instituição em universidade federal. Anteriormente, quando da sua fundação, em 1913, a escola era conhecida como Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá (IEMI) e teve outras nomenclaturas ao longo de sua trajetória.


Cemig e Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) celebram investimentos feitos e avanços alcançados na pesquisa, no desenvolvimento e na utilização de energias renováveis pela instituição de ensino.

Crédito da foto: Cemig Divulgação