APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig participa de fórum internacional sobre segurança

.No dia 22 de julho, foi realizado de forma on-line o Fórum Cier com o tema Uso Seguro da Energia Elétrica pela População. O evento teve como objetivo divulgar quais campanhas, medidas e ações tem sido realizadas por empresas e organizações de energia elétrica para prevenir acidentes. O fórum teve a participação da Cemig e o gerente de saúde e segurança da empresa, João José Magalhães, fez uma apresentação.

Redução de acidentes com a população na área de atuação da Cemig é destaque em fórum internacional.

A eletricidade é uma fonte de energia extremamente importante em nossos dias. Pessoas, cidades e países convivem com meios de geração e transmissão dessa energia. Por isso, foi criada a Comissão de Integração Energética Regional (CIER), entidade internacional sem fins lucrativos que reúne empresas e organizações do setor energético dos países membros, situado no Uruguai. Atualmente, 247 empresas no mundo estão afiliadas.  

A Cemig acaba de participar do Fórum de Uso Seguro da Energia Elétrica pela População, evento promovido pela CIER em formato on-line. Foi uma grande oportunidade para compartilhar experiências e resultados, especialmente sobre as adequações do setor nesse momento. A Companhia apresentou aos participantes a campanha de segurança da população. 

João José Magalhães, gerente de saúde e segurança da Cemig, destacou como a empresa adaptou-se aos meios digitais e às ferramentas tecnológicas para manter sua comunicação com a sociedade durante a pandemia. A Companhia, de forma pioneira, criou o treinamento Uso Seguro da Energia, disponível na plataforma EAD Univercemig. Além disso, firmou acordo de cooperação técnica com 20 instituições para ampliar o universo das informações de segurança da população. 

“Com essas ferramentas, a Cemig manteve a proximidade com a população, desenvolvendo vários conteúdos digitais que foram compartilhados por meio desses parceiros estratégicos. Além disso, disponibilizou treinamento gratuito à distância sobre o uso seguro da energia para as pessoas, uma iniciativa diferenciada e muito importante”, afirmou João José, durante sua participação no evento.  

A campanha Cuidado com o choque: tenha respeito à vida, divulgada 100% em plataformas digitais e redes sociais, abordou temas importantes para toda a população e ainda desenvolveu mensagens regionalizadas para atacar os problemas com maior eficiência e melhor resultado.  

É válido destacar que todas as associações das distribuidoras de energia mostraram números de aumento de acidentes com a população em 2020, mas a Cemig, ao contrário, mostrou uma redução de 13% em relação a 2019.  

Segurança é e sempre será um bem inegociável para a Cemig.