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Cemig testa pagamento com cartões no ato da leitura em Santa Maria de Itabira e São Joaquim de Bicas

Com resultados das amostras, companhia irá avaliar expansão no Estado

Em outubro, demos início a um projeto que busca levar aos clientes mais uma opção na hora de pagar a conta de luz. Trata-se de um projeto-piloto que possibilita aos clientes dos municípios de Santa Maria de Itabira e São Joaquim de Bicas realizarem o pagamento de débitos no momento da leitura mensal do medidor de energia, utilizando cartão de crédito ou débito.

O projeto, que deve ser finalizado até dezembro de 2020, é válido somente para os locais citados e será uma importante referência para estudos internos de expansão e aperfeiçoamento.

Caso o cliente dessas localidades opte pelo pagamento via cartão de crédito ou débito, basta realizá-lo por meio da máquina física que o leiturista estará portando no momento da medição.

Para garantir a segurança, listamos abaixo alguns cuidados que os clientes devem ter antes de realizar o pagamento:

– Nossos leituristas estarão sempre identificados com crachás e uniformes da Cemig.

– Confira na tela da máquina ou no comprovante de compra o CNPJ da Cemig, cujo número é 06.981.180/0001-16. O CNPJ da companhia também está na fatura.

A consulta de contas em aberto pode ser feita por meio do WhatsApp da Cemig (31) 3506-1160, pelo Telegram (@cemigbot), pelo SMS no número 29810 ou no Cemig Atende.

Para obter 2ª via de conta/código de barras para pagamento, acesse o WhatsApp (basta enviar um “Oi” e em seguida escolher a opção 2) ou o Cemig Atende.

Os demais canais para pagamento continuam disponíveis como o débito automático em conta, internet banking e apps dos bancos, bem como outros aplicativos de pagamento (PicPay, MercadoPago), além da rede bancária.

Modalidade de quitação de débitos em atraso para moradores da capital mineira

Pensando em proporcionar ao cliente mais uma opção de quitação de débitos e evitar a suspensão do fornecimento de energia, estamos disponibilizando um serviço que permite o pagamento de contas em atraso por meio de cartões de crédito e débito. Por se tratar de um projeto-piloto, a iniciativa é válida apenas para clientes que residem em Belo Horizonte.

Em vigor desde 13 de julho de 2020, o processo de cobrança funciona da seguinte forma: nossas equipes que atuam na suspensão do fornecimento de energia, religação e negociação estarão agora com máquinas de cartão para aqueles que optarem por realizar o pagamento, que pode ser efetuado à vista ou parcelado.

Com a quitação da dívida no momento em que o profissional visita a residência, o cliente evita a suspensão do fornecimento de energia, a inscrição ou manutenção do nome em Serviços de Proteção ao Crédito, protesto de títulos junto a cartórios e encaminhamento da(s) dívida(s) às vias judiciais de cobrança.

Para que o pagamento seja efetuado de forma segura e se certificar de que a cobrança é feita pela nossa companhia, confira os procedimentos que podem ser adotados ao receber a visita do profissional responsável pela cobrança:

– Os nossos técnicos devem estar identificados com crachás e uniformes da Cemig. Para facilitar, confira se o uniforme do agente condiz com a imagem apresentada ao final deste informe.

– Certifique-se de que a máquina utilizada para a cobrança é da empresa GETNET e apresenta no visor as inscrições: Cemig Distribuição SA, CNPJ 06.981.180/0001-16 (confira o álbum de fotos abaixo).