APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig notifica moradores da Comunidade do Gl√≥ria, em Uberl√Ęndia, para regulariza√ß√£o do fornecimento de energia¬†

.O comunicado formal atinge cerca de 500 residências que ainda não instalaram o padrão de entrada de energia

A Cemig est√° percorrendo as resid√™ncias da Comunidade do Gl√≥ria, em Uberl√Ęndia, no Tri√Ęngulo Mineiro, para notificar os moradores que ainda n√£o fizeram a regulariza√ß√£o do fornecimento de energia el√©trica em suas resid√™ncias. O comunicado formal atinge cerca de 500 resid√™ncias que ainda n√£o instalaram o padr√£o de entrada de energia, que √© condi√ß√£o necess√°ria para que a liga√ß√£o seja realizada pela Cemig.

A partir da regulariza√ß√£o da liga√ß√£o de energia os moradores passam a receber os benef√≠cios de uma energia el√©trica com qualidade e seguran√ßa, al√©m de prevenir riscos comuns √†s liga√ß√Ķes irregulares, como choques el√©tricos e queima de equipamentos.

Os moradores que t√™m o fornecimento de seu i‚Äčm√≥vel regularizado ainda recebem da Cemig a instala√ß√£o de sistemas de aquecimento solar e substitui√ß√£o de l√Ęmpadas de LED. Al√©m disso, os moradores s√£o orientados quanto ao uso eficiente e seguro de energia el√©trica. Essas a√ß√Ķes de efici√™ncia energ√©tica ser√£o implantadas apenas para os clientes que estiverem em situa√ß√£o regular com a Cemig at√© o dia 12/09/2020. Ap√≥s essas data, esse benef√≠cio ser√° destinado a outras comunidades e as liga√ß√Ķes irregulares ser√£o retiradas.

Para ampliar a ades√£o dos moradores √† regulariza√ß√£o do fornecimento de energia, a Cemig e est√° realizando outras a√ß√Ķes de comunica√ß√£o na comunidade por meio de mensagens por aplicativo, carro de som e cartazes afixados no com√©rcio local.

A Cemig est√° investindo cerca de R$ 8,1 milh√Ķes na Comunidade do Gl√≥ria, que envolvem desde a eletrifica√ß√£o do bairro, a partir da constru√ß√£o da rede de distribui√ß√£o, at√© a√ß√Ķes de efici√™ncia energ√©tica, com a instala√ß√£o de sistemas de aquecimento solar, substitui√ß√£o de l√Ęmpadas ineficientes por outras de LED e palestras e vistas orientativas nas resid√™ncias.‚Äč

O que é necessário para se regularizar

Caso seja morador da Comunidade do Glória e quer estar em situação regular junto à Cemig, você deve:

Рsolicitar a instalação de um padrão de energia. Você consegue isso com um eletricista especializado.

Рapós a instalação do padrão, solicitar ligação junto à Cemig. Você pode contar com a ajuda da Associação de Moradores do Glória.

Рpara a solicitação de ligação junto à Cemig, são necessários esses documentos:

1. Declaração descritiva de carga instalada;

2. Contrato da COHAB  (ou uma Declaração da Associação de Moradores);

3. RG;

4. CPF;

5. NIS ( Se tiver para a Tarifa Social);

6. Informar tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a potência do disjuntor.

– essa documenta√ß√£o dever√° ser repassada para da associa√ß√£o de moradores, sendo que os ‚Äčdocumentos s√£o scaneados e enviados pela pr√≥pria associa√ß√£o para a Cemig.

Para mais informa√ß√Ķes sobre Liga√ß√£o Nova,¬†acesse aqui‚Äč.