APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig investe mais de R$ 7 milhões em nova subestação de Unaí

Cerca de 4 mil clientes urbanos e rurais da Cemig serão beneficiados imediatamente

A Cemig energizou, no último domingo (28/6), a subestação Unaí 6 que irá beneficiar imediatamente cerca de 4 mil clientes urbanos e rurais nos municípios de Unaí e Cabeceira Grande, na região Noroeste de Minas Gerais. A instalação contou com investimentos de R$ 7,3 milhões e vai proporcionar maior qualidade no fornecimento de energia da região, além de possibilitar o atendimento de futuros clientes.

A nova instalação, denominada Subestação Compacta Integrada – SECI, possui potência de 15 MVA (Mega Volt Ampere) e é alimentada por uma linha de distribuição de 138 kV.

A subestação é atendida em alta tensão e possui equipamentos de transformação e distribuição de energia, além de um sistema moderno de proteção, controle e telecomunicação.

De acordo com o gerente de Expansão e Manutenção da Alta Tensão da Distribuição Oeste, Beline Quintino de Araújo Fonseca, da Cemig, a subestação aumentará a oferta de energia elétrica para a região Noroeste do Estado, em especial dos municípios de Unaí e Cabeceira Grande, permitindo um melhor atendimento ao mercado atual e futuro de energia elétrica da região.

“Com a nova Subestação, a Cemig oferece oportunidade para o crescimento dos negócios, de empregos e renda para a população de toda a região, no campo e na cidade. A empresa fomentando e incentivando o desenvolvimento do nosso estado, garantindo mais qualidade de vida para os mineiros”, salienta o gerente.

Por ser totalmente digitalizada, a subestação possui um sistema integrado de supervisão, comando, controle e proteção, que permite aos operadores realizarem, à distância, as intervenções necessárias nos equipamentos de alta tensão. Isto reduz o tempo de interrupção, em caso de falhas ou ocorrências acidentais no sistema elétrico.