APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig celebra contrato de venda de energia limpa e renovável com a Arena MRV

Novo estádio do Clube Atlético Mineiro garantiu energia no mercado livre com a Cemig pelos próximos 5 anos

A Cemig firmou um contrato de fornecimento de energia elétrica com a Arena MRV, o mais novo estádio de Belo Horizonte e que será a casa do Clube Atlético Mineiro. O acordo, firmado entre as partes dentro do ambiente de mercado livre de energia, garante, até dezembro de 2028, o fornecimento de energia limpa, renovável e garantida pelo Certificado de Energia Renovável – Cemig REC. Dessa forma, o contrato segue em total consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente.

Assim, a Arena MRV se junta a diversas outras grandes instalações deste tipo do país que recebem energia da Cemig no mercado livre. Com previsão de inauguração ainda em 2023, o local terá uma capacidade para receber até 46 mil torcedores e será um dos estádios mais modernos do Brasil.

A contratação de energia junto à Cemig foi na modalidade “flexibilidade total”, ou seja, a Arena se preocupará apenas com a gestão do seu negócio, recebendo a energia na exata medida que consumir sem obrigações de consumo mínimo ou limite de consumo máximo.

O Gerente de Clientes Livres da Cemig, Rodrigo Rezende Hostt, destaca a importância para a companhia desse contrato com um empreendimento de grande destaque para os mineiros. “Fornecer energia para a Arena MRV reafirma o compromisso da Cemig com Minas Gerais e evidencia a confiança que os clientes no mercado livre de energia têm na companhia. Nossa proposta foi vencedora em ambiente de grande concorrência, e nessa decisão pesaram não só as questões técnicas e comerciais do contrato, mas também a solidez da marca no mercado e o conhecimento da empresa”, saliente o gerente.

Além disso, continua Hostt, “temos total alinhamento com as diretrizes de ESG, destacando-se a oferta de energia elétrica produzida em um parque gerador 100% renovável e limpo, composto por usinas hidrelétricas, eólicas e solares”, completa.

 

E-commerce

A Cemig segue atuante no mercado livre, com a mesma intensidade que tem lhe garantido a liderança desde meados dos anos 2000, e agora com uma novidade: um novo site de e-commerce, que permite a negociação totalmente digital, desde a simulação da oferta com descontos personalizados, até a contratação da energia, na modalidade varejista. Os clientes de média tensão de todo o Brasil já podem acessar o site energialivre.cemig.com.br e fazer sua contratação.

“É a Cemig dando mais um passo à frente do mercado, trazendo mais comodidade e rapidez para os nossos clientes na contratação de energia no mercado livre.” finaliza Hostt.

 

Sobre o Mercado Livre de Energia

O ambiente de mercado livre permite que o consumidor de energia elétrica tenha liberdade na escolha de quem deseja comprar energia. Por ser uma modalidade competitiva e com contratos mais longos, o preço da energia é menor do que no mercado cativo. No mercado livre de energia, a Cemig é a líder nacional e referência nesta modalidade, com uma participação de mais de 15% neste ambiente de comercialização em todo o Brasil.


Crédito da foto: Atlético/Divulgação