APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig assina acordo com grupo japonês S Riko para fornecimento de energia 100% renovável

Mercado Livre de Energia: a Cemig assinou com o grupo S Riko, grupo multinacional do setor de autopeças, o contrato de fornecimento de energia elétrica nas suas duas unidades em Minas Gerais, instaladas na cidade de Juatuba.

CEMIG ASSINA ACORDO COM GRUPO JAPONÊS SUMITOMO RIKO PARA FORNECIMENTO DE ENERGIA 100% RENOVÁVEL 

Grande empresa do setor de autopeças contrata energia 100% renovável da Cemig  

A Cemig assinou com a S Riko, grupo multinacional do setor de autopeças, o contrato de fornecimento de energia elétrica nas suas duas unidades em Minas Gerais, instaladas na cidade de Juatuba. O acordo vai até 2028 e corresponde a 2 MWm gerados a partir de fontes 100% renováveis. 

Desde a retomada pós-pandemia, a S Riko mantém-se em franco crescimento. Porém, o aumento do faturamento carrega consigo o aumento de produção industrial e, com a compra de energia 100% limpa, certificada através do Cemig REC e não haverá qualquer aumento ou impacto extra no meio ambiente, ou seja, a preocupação socioambiental é de fato checada e implementada pela S Riko. 

“Este acordo mostra que o grupo Sumitomo Riko, a qual a S Riko pertence, está engajado com as questões socioambientais, sendo estes, um dos pilares para o grupo. Este pilar ambiental possui como matérias primas, o foco em desenvolvimento de pessoas e tecnologia, sendo que estas duas matérias primas são intimamente ligadas a questões ambientais, pois foco em pessoas, aliado com desenvolvimento tecnológico, traz melhorias e consciência ambiental. Necessário pontuar que o grupo Sumitomo Riko possui políticas para redução de CO2 em todas as suas plantas, sendo que a S Riko Brasil, com este acordo, realiza um grande feito, para ser seguido”, avaliou o presidente da S Riko, Marcio Roque. 

Ações para o meio ambiente 

Desde 2020, a Cemig já emitiu mais de 7,5 milhões de Certificados de Energia Renovável, demonstrando seu alinhamento e compromisso com as melhores práticas da ESG, permitindo que os clientes comprovem a origem renovável da energia, por meio dos certificados de energia renovável Cemig-REC e I-REC, gerando valor adicional na comercialização de energia. Possui um amplo programa de eficiência energética, com aplicação de mais de R$138 milhões nos últimos dois anos e está presente nos principais índices de sustentabilidade, que impulsionam os resultados da empresa. 

Sobre a Cemig 

A Cemig é o maior grupo de distribuição de energia da América do Sul. Destaca-se por sua presença no estado de Minas Gerais, no qual possui 97% do mercado local (por meio da Cemig Distribuição), além de estar presente em outras 26 unidades federativas do Brasil. Nessa área de concessão, a Cemig atende 8,9 milhões de clientes, em 774 municípios mineiros.  

Líder de vendas a clientes finais no mercado livre, a Cemig integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) do B3. 

Possui um parque de geração composto por 100% de energia limpa e comercializa dois tipos de certificados de energia renovável, o Cemig REC, em total consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente e o I-REC, compatível com vários padrões internacionais de contabilidade de carbono. Saiba mais em https://www.cemig.com.br/certificado-de-energia-renovavel/ 

Saiba mais: Mercado Livre de Energia Cemig

Sobre a S Riko 

As empresas S Riko Automotive Hose Tecalon Brasil S.A. (SRK-HTB) e S Riko Automotive Hose do Brasil Ltda (SRK-HDB), antigas Dytech Brasil, estão localizadas no município de Juatuba desde 1997 e pertencem ao grupo japonês Sumitomo Riko Group desde 2013. Elas atuam no ramo de autopeças, tendo como principal produção tubos de ar condicionado, combustível e canister. Possuem aproximadamente 1700 empregados, operando em 3 turnos de trabalho, em uma planta industrial de 50 mil metros quadrados de área.

Publicado em 17/01/2023