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Ampliação das equipes de atendimento para emergĂȘncias oferece agilidade e solução rĂĄpida

O período entre outubro e abril compreende a época em que ocorre maior volume de chuvas no estado. E é no período chuvoso que registramos a maior demanda de serviços emergenciais, em função das típicas tempestades de verão, quase sempre acompanhadas de descargas atmosféricas, queda de årvores e rajadas de vento que lançam objetos estranhos na rede elétrica.

Desde setembro de 2020 – antes do inĂ­cio do perĂ­odo chuvoso –, aumentamos o nĂșmero de equipes e reposicionamos as bases de atendimento de acordo com o histĂłrico de reclamaçÔes. O nĂșmero de veĂ­culos leves para atender ocorrĂȘncias tambĂ©m foi ampliado e passou de 328 para 361. Com isso, reduzimos o tempo e promovemos um melhor atendimento a todos.

Dessa forma, além de um restabelecimento mais ågil em casos de falta de energia, promovemos a redução dos riscos de acidentes com a rede elétrica durante tempestades, como em casos de cabos condutores partidos e quebra de postes provocadas, por exemplo, pela queda de årvores. Para situaçÔes como essas, haverå maior disponibilidade de equipes, que poderão providenciar reparos e corrigir defeitos mais rapidamente.

Medimos o tempo gasto em atendimentos por meio do Tempo Médio de Atendimento Emergencial (TMAE). No ano de 2019, o TMAE foi de 6,31. Jå em 2020, alcançamos o índice de 5,73 horas, o que implica uma redução de 10%. Isso implica também a redução do DEC (duração equivalente de interrupção por unidade consumidora), jå que nesse caso hå maior disponibilidade de equipes para atendimento.

Seguimos trabalhando e investindo cada vez mais para entregar o melhor para os mineiros!