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Ampliação das equipes de atendimento para emergências oferece agilidade e solução rápida

O período entre outubro e abril compreende a época em que ocorre maior volume de chuvas no estado. E é no período chuvoso que registramos a maior demanda de serviços emergenciais, em função das típicas tempestades de verão, quase sempre acompanhadas de descargas atmosféricas, queda de árvores e rajadas de vento que lançam objetos estranhos na rede elétrica.

Desde setembro de 2020 ‚Äď antes do in√≠cio do per√≠odo chuvoso ‚Äď, aumentamos o n√ļmero de equipes e reposicionamos as bases de atendimento de acordo com o hist√≥rico de reclama√ß√Ķes. O n√ļmero de ve√≠culos leves para atender ocorr√™ncias tamb√©m foi ampliado e passou de 328 para 361. Com isso, reduzimos o tempo e promovemos um melhor atendimento a todos.

Dessa forma, al√©m de um restabelecimento mais √°gil em casos de falta de energia, promovemos a redu√ß√£o dos riscos de acidentes com a rede el√©trica durante tempestades, como em casos de cabos condutores partidos e quebra de postes provocadas, por exemplo, pela queda de √°rvores. Para situa√ß√Ķes como essas, haver√° maior disponibilidade de equipes, que poder√£o providenciar reparos e corrigir defeitos mais rapidamente.

Medimos o tempo gasto em atendimentos por meio do Tempo Médio de Atendimento Emergencial (TMAE). No ano de 2019, o TMAE foi de 6,31. Já em 2020, alcançamos o índice de 5,73 horas, o que implica uma redução de 10%. Isso implica também a redução do DEC (duração equivalente de interrupção por unidade consumidora), já que nesse caso há maior disponibilidade de equipes para atendimento.

Seguimos trabalhando e investindo cada vez mais para entregar o melhor para os mineiros!