APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Ampliação das equipes de atendimento para emergências oferece agilidade e solução rápida

O período entre outubro e abril compreende a época em que ocorre maior volume de chuvas no estado. E é no período chuvoso que registramos a maior demanda de serviços emergenciais, em função das típicas tempestades de verão, quase sempre acompanhadas de descargas atmosféricas, queda de árvores e rajadas de vento que lançam objetos estranhos na rede elétrica.

Desde setembro de 2020 – antes do início do período chuvoso –, aumentamos o número de equipes e reposicionamos as bases de atendimento de acordo com o histórico de reclamações. O número de veículos leves para atender ocorrências também foi ampliado e passou de 328 para 361. Com isso, reduzimos o tempo e promovemos um melhor atendimento a todos.

Dessa forma, além de um restabelecimento mais ágil em casos de falta de energia, promovemos a redução dos riscos de acidentes com a rede elétrica durante tempestades, como em casos de cabos condutores partidos e quebra de postes provocadas, por exemplo, pela queda de árvores. Para situações como essas, haverá maior disponibilidade de equipes, que poderão providenciar reparos e corrigir defeitos mais rapidamente.

Medimos o tempo gasto em atendimentos por meio do Tempo Médio de Atendimento Emergencial (TMAE). No ano de 2019, o TMAE foi de 6,31. Já em 2020, alcançamos o índice de 5,73 horas, o que implica uma redução de 10%. Isso implica também a redução do DEC (duração equivalente de interrupção por unidade consumidora), já que nesse caso há maior disponibilidade de equipes para atendimento.

Seguimos trabalhando e investindo cada vez mais para entregar o melhor para os mineiros!