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Empresas autorizadas pela Cemig a realizar a cobrança de débitos

A CERCRED – SOLUÇÕES DE CONTACT CENTER E RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS LTDA é uma empresa parceira da Cemig para realização de cobrança de débitos.

Destacamos que somente os profissionais devidamente identificados da CERCRED estão autorizados a atuar como representantes da Cemig em negociações de pendências financeiras.

Canais de Atendimento:

Central de atendimento: 0800 291 0035
Whatsapp/ Telagram : (32) 99908-8466   , (32) 99103-3438 e (32) 99919-1716.

Telefone Cercred: 0800 100 1771

 E-mail: gestaocemig@cercred.com.br e atendimentocemig@cercred.com.br
 Site: https://www.cercred.com.br/contato

A empresa FlexPag é parceira de cobrança e arrecadação da Cemig. Fornece solução de pagamento via cartão de crédito e débito, tanto à vista quanto parcelado, nos canais de atendimento físicos e presencias da companhia.

A plataforma Limpa Protesto permite que as custas cartorárias e suas dívidas protestadas sejam pagas de forma eletrônica. Para isso, basta selecionar a dívida e prosseguir com o pagamento.

O pagamento pode ser realizado por meio do cartão de crédito ou boleto bancário. Os pagamentos realizados pelo cartão, serão repassados ao cartório em até 48hrs para cancelamento do protesto. No caso de pagamentos realizados por boleto bancário, será necessário aguardar 05(cinco) dias úteis para retirada da restrição, considerando que há o prazo para compensação do boleto.

Vale ressaltar no entanto, que a utilização da ferramenta para este fim é permitida apenas para àqueles que possuem uma carta de anuência disponibilizada pelo credor, ou que a empresa credora tenha autorizado o recebimento da dívida por meio da plataforma.

Clique aqui para verificar se a empresa que encaminhou sua dívida a protesto, autorizou o pagamento por meio da plataforma.

 

ATENÇÃO PARA ALGUNS CUIDADOS  PARA PRECAVER-SE DA AÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS QUE UTILIZAM-SE DO NOME DA CEMIG:

A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes, via telefone. Os indivíduos se apresentam como funcionários da Empresa e estão cobrando por uma suposta dívida antiga, utilizando inclusive, o nome da Justiça Federal e outros órgãos para tentar legitimar o golpe.

A Cemig esclarece que a realização da cobrança é feita por meio de empresa credenciada e que a Companhia não se utiliza dos meios de depósito/transferência para recebimento de valores devidos.

Alguns cuidados são necessários para certificar a veracidade dos contatos realizados, tais como:

  • O atendente deve se identificar, mencionando sempre o nome da empresa;
  • Fique atento(a) no momento da confirmação dos seus dados, sobretudo quanto ao número da sua instalação e qual cobrança motivou o contato;
  • Confira detalhadamente o documento recebido para pagamento. Se você identificar erros gramaticais, rasuras, formatação fora do padrão, e se não for possível realizar a leitura do código de barras em caixas eletrônicos ou aplicativos de bancos, desconfie e certifique-se.