APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig promove Feira de Adoção de Pets em Belo Horizonte

Ação faz parte de campanha contra “gatos” de energia e será realizada em diversas localidades do estado

02/09/25

Ligações irregulares colocam em risco a segurança da população e podem causar acidentes graves e até fatais. Para conscientizar os clientes em relação aos riscos e prejuízos dessa prática, a Cemig promove uma feira em parceria com lares de pets de Belo Horizonte. A ação visa estimular a adoção responsável de animais resgatados, além de alertar sobre os perigos e consequências dos “gatos” de energia.

Após o sucesso da primeira edição do evento, realizada no ano passado em BH, a Cemig expandiu a iniciativa, que desta vez acontece em cinco localidades do estado, além da capital: Uberlândia, Montes Claros, Governador Valadares, Pouso Alegre e Juiz de Fora. Em BH, a Feira de Adoção de Pets Cemig será realizada na próxima sexta-feira (05/09), das 16h às 19h, no edifício-sede, no endereço Av. Barbacena, 1.200, bairro Santo Agostinho. A ação é realizada em conjunto com as ONGs Bast Adotar e SOS Gatinhos do Parque, que disponibilizarão gatos resgatados das ruas para adoção.

O evento é aberto ao público e, para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Para levar um pet pra casa, o interessado também precisa ter as janelas de sua residência totalmente teladas e com proteção contra a fuga de animais.

Para envolver os empregados da companhia em prol da causa, a Cemig disponibilizou caixas de arrecadação para coleta de itens como sachês, patês, biscoitos, ração e brinquedos, que serão doados aos abrigos participantes da feira.

Conheça o trabalho dos lares de adoção participantes da Feira de Adoção de Pets Cemig nos endereços www.bastadotar.org e www.sosgatinhosdoparque.com.br ou pelos perfis @bast.adotar e @sosgatinhosdoparque.

Conscientização

A feira de adoção de animais é uma ação que faz parte de uma campanha da Cemig, veiculada na mídia de todo o estado, com o objetivo de conscientizar a população sobre as consequências dos “gatos” de energia, que trazem impactos para o sistema elétrico, podendo causar interrupções para clientes regulares, bem como incêndios e queima de aparelhos e equipamentos.

A diretora de Comunicação e Marketing da Cemig, Cristiana Kumaira, destaca a importância da ação. “Além de combater o furto de energia, a campanha também sensibiliza os consumidores, estimulando a adoção consciente de pets, em uma iniciativa que envolve responsabilidade social e proteção dos animais, além da segurança da comunidade”, comenta.

“A Cemig e os lares de adoção de pets estão juntos por duas boas causas. Para adotar um gato de verdade, visite a feira ou procure os abrigos parceiros. Para denunciar ‘gatos’ de energia, é só ligar 116”, completa a diretora.

Saiba mais aqui.

Serviço

Feira de Adoção de Pets Cemig
Data: 5 de setembro
Horário: a partir das 16h
Local: Edifício-sede (Av. Barbacena, 1.200, Santo Agostinho)


Crédito: Cemig