APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig inicia 2024 com mais de mil unidades consumidoras inseridas na modalidade varejista do Mercado Livre de Energia

Associação Mineira de Reabilitação é a milésima entidade a aderir ao Energia Livre Cemig

29/01/24

A Cemig já possui cerca de 15% de participação no Ambiente de Contratação Livre (ACL) em todo o Brasil e, no Energia Livre Cemig, o cliente pode garantir até 35% de desconto na conta de energia.

Ao aderir à modalidade, a AMR terá seu custo com energia elétrica reduzido, podendo destinar a economia para reabilitar ainda mais pessoas. “A Associação poderá direcionar os recursos economizados para outras áreas, o que deve beneficiar ainda mais pessoas que necessitam da ajuda dessa importante entidade mineira. Quando enxergamos o impacto das nossas ações para além do fornecimento de energia, aumenta a nossa satisfação pelas conquistas e temos a certeza que estarmos no caminho certo”, afirma o vice-presidente de Comercialização da Cemig, Dimas Costa.

Recentemente, a Cemig também celebrou contratos no Mercado Livre de Energia com grandes empresas de diversos segmentos, como a mineradora Sigma Lithium, a Tora Transportes e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia.

 

 

Vantagens para os clientes

As características do produto Energia Livre Cemig são diferenciais para o fechamento dos negócios, como a disponibilidade de energia elétrica com flexibilidade elevada e a possibilidade de sazonalizar energia de 0% a 200% do montante contratado.

Além da redução imediata do preço da energia comercializada, a negociação com a Cemig, a partir de fontes 100% renováveis, possibilita ao cliente uma economia alinhada às práticas de ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance).

“A adesão ao Mercado Livre de Energia proporciona às empresas vantagens competitivas em sua área de atuação e destaca o compromisso com as melhores práticas sustentáveis, que é uma preocupação crescente em nossa sociedade”, comenta o executivo da Cemig.

Com o objetivo de incentivar mais empresas a aderirem o Mercado Livre de Energia, a Cemig desenvolveu um programa de parceria com várias empresas, associações e entidades de classe, como a Fiemg e a Fecomércio-MG, para que os associados ou indicados por essas entidades conheçam e contratem o Energia Livre Cemig.

 

O que é o Mercado Livre de Energia?

O Ambiente de Contratação Livre (ACL) permite que o cliente tenha liberdade na escolha do fornecedor de energia, possibilitando a aquisição do produto a preços inferiores aos do Ambiente de Contratação Regulado (ACR), também conhecido como mercado cativo.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), nos últimos 20 anos, o Ambiente de Contratação Livre foi responsável por uma redução acumulada de gastos de energia da ordem de R$ 339 bilhões, sendo R$ 41 bilhões somente em 2022.

 

Sobre a AMR

Com 59 anos de história, a AMR transformou a vida de mais de 15 mil crianças e adolescentes com deficiências neuromotoras em situação de vulnerabilidade social. A entidade oferece tratamento interdisciplinar de alta qualidade, com referência, empatia e totalmente gratuito para esses pacientes.

Há alguns anos, a Cemig e os empregados apoiam essa causa por meio do Programa AI6% – Formando Cidadãos, um dos projetos do Programa Você – Voluntariado Cemig, destinado ao Fundo da Infância e da Adolescência – FIA.

Cemig inicia 2024 com mais de mil unidades consumidoras na modalidade varejista do Mercado Livre de Energia

Credito da foto: AMR/Facebook

Sugestão de legenda: A Associação Mineira de Reabilitação é a milésima entidade a aderir ao Energia Livre Cemig