APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig 70 anos: programação especial movimenta o fim de semana em Belo Horizonte

A partir desta sexta-feira (20/05), várias atrações artísticas estarão disponíveis gratuitamente para a população.

A partir desta sexta-feira (20/05), várias atrações culturais e de lazer, pensadas especialmente para a programação de aniversário de 70 anos da Cemig, prometem movimentar o fim de semana do belo-horizontino. São apresentações de música, teatro, exposição, além de uma série de outras atividades voltadas para todas as idades.

A Exposição Giramundo 50 anos marca o início das comemorações e celebra, também, a reabertura da Galeria de Arte Cemig, que esteve fechada nos últimos dois anos em razão da pandemia. A mostra é inédita e, por meio das peças e do acervo digitalizado, o público poderá conhecer um pouco mais da trajetória do grupo e passear pelas recordações de um dos teatros de bonecos mais antigos e importantes do Brasil.

A exposição será aberta às 18 horas, na Galeria de Arte Cemig, que fica no térreo do prédio sede da empresa. Na abertura da mostra, o público vai contar com visitas guiadas realizadas pela equipe. A exposição é gratuita e de acesso livre. Ela estará aberta até o dia 30/06 e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h.

Logo na sequência da abertura da exposição, ainda nesta sexta (20/05), a partir das 19 horas, a concha acústica, estrutura montada no jardim do térreo da sede da empresa, recebe a apresentação de dança contemporânea do Corpo Cidadão. E a programação termina com o show de samba de Dudu Nicácio.

Em todos os dias de eventos, quem for curtir os espetáculos vai poder, também, desfrutar de diferentes sabores da gastronomia nos food trucks que estarão estacionados na frente do prédio da Cemig. O prédio sede da companhia fica na Avenida Barbacena, nº 1.200, no bairro Santo Agostinho.

A entrada para a cada atração é gratuita. Todos os ingressos da programação da concha acústica serão oferecidos no Sympla. Os interessados devem acessar a plataforma para garantir o seu ingresso. Os bilhetes devem ser apresentados no local das apresentações, ficando a disponibilidade para o público sujeita à capacidade do espaço, além de restrições e protocolos adotados na época da realização de cada atividade.

 

Sábado de teatro infantil

O palco da concha acústica recebe, na manhã de sábado (21/05), o teatro infantil O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar. A partir das 11 horas, as crianças vão brincar e curtir com a história de um navegador que parte para o oceano e vai se apaixonando com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha. Com duração de cerca de 50 minutos, o espetáculo promete encantar crianças e adultos que forem curtir a peça no edifício sede da Cemig.

 

Domingo de corrida de rua

Diversão, integração, superação, esporte e saúde. Essas são algumas palavras que descrevem o que podemos esperar no domingo, dia 22 de maio, quando atletas e não atletas vão percorrer as ruas no entorno do prédio sede da Cemig, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, em mais uma edição da corrida de rua Cemig Run.

Cerca de 2,2 mil pessoas, entre funcionários e seus familiares e o público em geral, são esperadas para a atividade, uma parceria entre a Cemig e a Cemig Saúde, além de outros apoiadores. Os inscritos foram divididos em quatro diferentes modalidades: Corrida de 10 km; Corrida de 5 km; Caminhada 3 km e Caminhada Kids.

As largadas e chegadas serão na Avenida Barbacena, em frente ao prédio da Cemig, conforme percursos e distâncias detalhados nos mapas específicos de cada modalidade. A arena será aberta às 07 horas para alongamento e preparação e a primeira largada está marcada para as 08 horas.

E, encerrando a programação do domingo depois da corrida de rua, a concha acústica receberá o show de música sertaneja do cantor Boris Furman a partir das 11 horas.

Outras informações e a programação cultural completa em comemoração ao aniversário da Cemig estão disponíveis neste link.

Crédito das fotos: Acervo Giramundo

Sugestão legenda: Para comemorar os 70 anos da companhia, a Galeria de Arte Cemig apresenta a exposição “50 Anos do Grupo Giramundo”, em comemoração ao cinquentenário de um dos mais importantes grupos artísticos do País

Marcas Cemig