Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

ener_cidada.PNG
 
 
O Projeto

 
O Projeto Energia Cidadã, realizado por meio do Programa Energia Inteligente, possibilita a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas, geladeiras e chuveiros) por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Minas Gerais. Além disso, orienta os consumidores sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.
Em 2017 e 2018 a Cemig está investindo 55 milhões no Energia Cidadã, beneficiando aproximadamente 110 mil famílias do Estado.
 
 

veja as cidades beneficiadas e investimentos promovidos pelo programa:

Investimento: Cerca de R$ 450 mil
A Cemig realizou o Projeto Energia Cidadã em Pedra Azul, no território Médio e Baixo Jequitinhonha. O evento aconteceu na Quadra do Pantanal, no bairro Pantanal, no dia 13 de junho. O projeto, que faz parte do Programa Energia Inteligente tem o objetivo de aproximar a Empresa das comunidades de baixa renda levando informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica. A cidade receberá um investimento de cerca de R$ 450 mil onde serão realizadas visitas para a substituição de de 11.350 mil lâmpadas ineficientes por novas lâmpadas de LED, além da avaliação das geladeiras que se enquadrem nos critérios para posterior substituição, com previsão para fazer a troca de 90 unidades. No município, o Projeto Energia Cidadã vai beneficiar quase três mil famílias.
JANEIRO
 
FEVEREIRO
 
MARÇO
 
ABRIL
 
MAIO
 
JUNHO
 
JULHO
 
AGOSTO
 
SETEMBRO
 
OUTUBRO
 
NOVEMBRO
 
DEZEMBRO
 
 

Próximas cidades beneficiadas:​

Antônio Dias

Jacinto

Jequitaí

Santo Antônio do Jacinto

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados