APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig nas comunidades

.Economia na conta de energia elétrica por meio da troca de equipamentos e eletrodomésticos.

No intuito de promover a EficiĂȘncia EnergĂ©tica em comunidades, a Cemig desenvolve trĂȘs açÔes principais, com medidas educativas e substituição de equipamentos ineficazes. Conheça todas:

Palestras e trocas de equipamentos

Visitas de eficiĂȘncia energĂ©tica e palestras educativas que incentivam a economia, sendo reforçadas pela substituição de chuveiros elĂ©tricos, lĂąmpadas e geladeiras de alto consumo.

PĂșblico

Consumidores de baixa renda.

AbrangĂȘncia

93 mil famílias de ocupaçÔes e comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Visitas em comunidades na RMBH

Equipes da Cemig realizam eficiĂȘncia energĂ©tica e palestras educativas, abordando as boas prĂĄticas de economia de energia e redução de consumo, enfatizadas pelo atuação direta de agente de campo, identificado com uniforme e crachĂĄ. Os principais objetivos sĂŁo:

  • Promover melhorias na qualidade de vida da população e incentivar o uso consciente da energia;
  • Aumentar o nĂșmero de famĂ­lias que utilizam os benefĂ­cios da energia elĂ©trica de forma regular, eficiente e segura;
  • Contribuir para que a população reduza o consumo de energia e o valor pago no final do mĂȘs;
  • Elevar o desenvolvimento social, econĂŽmico e ambiental das comunidades atendidas.

PÚBLICO:

O pĂșblico-alvo Ă© formado por clientes residenciais e moradores residentes em aglomerados, vilas e ocupaçÔes de Belo Horizonte e regiĂŁo metropolitana bem como famĂ­lias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social de Energia ElĂ©trica.

ABRANGÊNCIA

O projeto que finalizarĂĄ em setembrode 2020 Ă© responsĂĄvel pelo atendimento de 85 mil famĂ­lias de Belo Horizonte e outros dez municĂ­pios da regiĂŁo metropolitana.

Visitas em comunidades no interior de Minas Gerais

Realizar visitas de eficiĂȘncia energĂ©tica e palestras educativas, abordando as boas prĂĄticas de economia de energia e redução de consumo, enfatizadas pelo atuação direta de agente de campo, identificado com uniforme e crachĂĄ, que faz a orientação quanto Ă  utilização correta dos equipamentos domĂ©sticos de maior consumo, como: Chuveiro, geladeira, ferro elĂ©trico e mĂĄquina de lavar.

Associar as açÔes de conscientização e uso racional de energia com implementação de fornecimento e instalação gratuitos de sistema de aquecimento solar e substituição gratuita de equipamentos de alto consumo, como: chuveiro elétrico, lùmpadas, e geladeira de acordo com critérios objetivos para beneficiar os clientes visitados mais necessitados.

PĂșblico

Consumidores de baixa renda.

AbrangĂȘncia

40 mil famĂ­lias no interior do estado de Minas Gerais, num raio de 200 quilĂŽmetros das cidades polos UberlĂąndia e Varginha, Montes claros e Governador Valadares.