APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig nas comunidades

.Economia na conta de energia elétrica por meio da troca de equipamentos e eletrodomésticos.

No intuito de promover a Eficiência Energética em comunidades, a Cemig desenvolve três ações principais, com medidas educativas e substituição de equipamentos ineficazes. Conheça todas:

Palestras e trocas de equipamentos

Visitas de eficiência energética e palestras educativas que incentivam a economia, sendo reforçadas pela substituição de chuveiros elétricos, lâmpadas e geladeiras de alto consumo.

Público

Consumidores de baixa renda.

Abrangência

93 mil famílias de ocupações e comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Projeto Cemig nas Comunidades – Interior

O Projeto Cemig nas Comunidades leva para as famílias de baixa renda do interior de Minas Gerais, inscritas no NIS social, os benefícios do Programa de Eficiência Energética da Cemig.

Com o foco na redução do consumo de energia e conscientização quanto ao uso racional da energia elétrica o Projeto investe na mudança de comportamento e hábitos de consumo e atua fortemente na divulgação de ações individuais e coletivas que geram resultados positivos para a sustentabilidade, a economicidade, praticidade e seguridade no uso da energia elétrica por meio de: palestras, reuniões e treinamentos

De 2019 a 2021, em 38 municípios mineiros, 40.000 famílias estão sendo beneficiadas com a substituição de 200.000 lâmpadas de altíssimo consumo e obsoletas por lâmpadas de tecnologia LED mais eficientes, econômicas e de última geração.

Neste mesmo período está ocorrendo a substituição de 1.000 geladeiras, com grandes danos e uso precário constatados, que aumentam o consumo de energia, por geladeiras novas com selo PPOCEL e/ou ENCE de eficiência energética muito melhor e de consumo menor.

O Projeto não para por aí. Está capacitando mais de 130 alunos no reparo e manutenção de 3.500 sistemas de aquecimento solar fornecidos e instalados e de 3.500 duchas eletrônicas eficientes e de baixo consumo que foram instaladas em substituição a 3.500 chuveiros elétricos antigos.

Usando de forma consciente o aquecedor solar para o banho diário, a família não precisará de ligar a ducha eletrônica (chuveiro). Essa atitude poderá render uma economia de mais de 30% na conta, no final do mês. É um verdadeiro banho de economia para 3.500 famílias que recebem o benefício.

Para os formados no curso de “Reparação e Manutenção de Sistema de Aquecimento Solar” é uma grande oportunidade de melhorar seu histórico curricular, impulsionar a empregabilidade, e aumentar a fonte de renda.

Todos esses benefícios, as famílias recebem dentro do Programa de Eficiência Energética da Cemig.

“Agora Energia Rima mais com Alegria! ”