APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

.Iniciativa instalará mais de 100 mil pontos de iluminação.

A Cemig, por meio do Minas LED, investirá na substituição de luminárias comuns na iluminação pública por luminárias de LED, muito mais eficientes e econômicas. O Minas LED vai contemplar cerca de 600 cidades mineiras, instalando mais de 100 mil pontos de iluminação.

De acordo com a legislação, a iluminação pública é de responsabilidade das prefeituras. Por isso, a Cemig agirá em parceria com os municípios para a substituição das luminárias. Essa iniciativa viabilizará a redução de custos para os municípios, além de gerar resultados positivos na segurança pública e no cuidado com o nosso planeta.

 

 

FAQ – Tire as suas dúvidas

Todos os municípios que se enquadrem nos seguintes critérios:

· estejam adimplentes com a Cemig;
· ainda tenham luminárias instaladas no seu parque de Iluminação Pública com potência superior a 250 W;
· não tenham feito parceria público-privada (PPP) para troca e manutenção da IP;
· assinem com a Cemig o Termo de Acordo, aceitando todas as premissas e condições do projeto.

A Cemig vai adquirir as luminárias de LED e realizar as substituições das luminárias, além de encaminhar os equipamentos substituídos para o descarte de forma ambientalmente correta e prestar contas do projeto perante a ANEEL.

Não será necessária nenhuma contrapartida financeira, e os recursos serão investidos a fundo perdido. Entretanto, as prefeituras deverão apoiar a Cemig em todas as etapas de implantação do projeto conforme critérios e cronograma definidos no plano de trabalho e termo de cooperação a ser assinado com a Cemig.

Para cada prefeitura, será proposto um cronograma e um plano de trabalho. O projeto será realizado de forma não simultânea em todos os municípios, mas todos deverão ser atendidos até outubro de 2022.

Não. Os municípios continuarão responsáveis pela manutenção da Iluminação Pública. Após o fim das substituições, os municípios também serão responsáveis por acionar as garantias, quando necessário, das luminárias de LED instaladas pela Cemig.