APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Quem Somos

.Sejam bem-vindos à SL - Superintendência de Suprimentos e Logística da Cemig!

A SL coordena o planejamento integrado de aquisi√ß√£o de material e de contrata√ß√£o de servi√ßos; realiza a gest√£o, prospec√ß√£o, cadastro e homologa√ß√£o de fornecedores, planeja, controla e executa a log√≠stica direta e reversa dos materiais; realiza contrata√ß√£o de materiais e servi√ßos para todas as empresas do grupo Cemig (exceto a Gasmig, que as contrata√ß√Ķes s√£o realizadas pela Petrobr√°s) e conduz os processos administrativos punitivos relativos a fornecedores.

Nossa superintendência compreende quatro gerências, dentre elas a SL/RF РGerência de Relacionamento com Fornecedores que atua na gestão, prospecção, desenvolvimento, cadastro e monitoramento de fornecedores; e homologação de fornecedores e materiais.

Cadastro de Fornecedores

Cadastrar novos¬†fornecedores e atualizar as informa√ß√Ķes dos fornecedores j√° cadastrados, propiciando uma base s√≥lida e atualizada para decis√Ķes de Suprimentos.

Prospecção e Desenvolvimento de Fornecedores

Prospectar e desenvolver fornecedores, com o intuito de torná-los aptos para fornecimento à Cemig, de modo a se obter competitividade para os processos de contratação da Companhia.

Monitoramento de Fornecedores e Processos Administrativos Punitivos‚Äč

Estabelecer e monitorar os indicadores de¬†desempenho de fornecedores e definir e acompanhar a aplica√ß√£o das penalidades e bonifica√ß√Ķes com o objetivo de permitir a√ß√Ķes preventivas da Cemig na gest√£o dos seus contratos, mitigando riscos do neg√≥cio e garantindo a continuidade do suprimento, estabelecer e monitorar os indicadores de¬†desempenho de fornecedores e definir e acompanhar a aplica√ß√£o das penalidades e bonifica√ß√Ķes com o objetivo de permitir a√ß√Ķes preventivas da Cemig na gest√£o dos seus contratos, mitigando riscos do neg√≥cio e garantindo a continuidade do suprimento.

Condução de Processos Administrativos Punitivos relativos a fornecedores de material e serviços, apurando eventuais irregularidades nos processos de cadastro, licitação e execução de contratos.