Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

​Cemig se mantém como uma das empresas  mais sustentáveis dos países emergentes

12/06/2017

A Cemig foi selecionada, pelo quarto ano consecutivo, como uma das melhores empresas do mercado emergente pelo índice Emerging 70 Ranking da Vigeo-Eiris, especialista europeia que avalia o desempenho das empresas, quanto às suas práticas em questões ambientais, sociais e de governança.
 
A composição do Emerging 70 Ranking reúne 70 empresas de 17 países que alcançaram as maiores pontuações, de um universo de 850 empresas pesquisadas provenientes de 37 setores industriais e 31 países.
 
A metodologia de ranqueamento baseou-se em 38 critérios divididos em 6 áreas: meio ambiente, direitos humanos, recursos humanos, engajamento com a comunidade, relacionamento responsável com as partes interessadas e governança corporativa.
 
Das 70 empresas selecionadas para compor o índice, apenas 4 são do setor elétrico, dentre elas a Cemig. 
 
O processo de seleção consta de consultas da Vigeo-Eiris ao website da Cemig e ao Relatório Anual de Sustentabilidade, além de análises das informações públicas divulgadas sobre a empresa. As empresas selecionadas são reavaliadas a cada seis meses, em julho e dezembro.
 
Mais informações podem ser encontradas no site da www.vigeo-eiris.com.
No Relatório Anual e de Sustentabilidade da Cemig, é possível conhecer as ações adotadas pela Empresa nas dimensões social, ambiental e econômico-financeira. http://relatorio2016.cemig.com.br/
 
Vigeo Eiris é um fornecedor global de pesquisas ambientais, sociais e de governança (ESG) para investidores e empresas públicas e privadas.
 
 Emerging 70 vigeo eires JPEG.JPG
 
 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados