Skip Navigation LinksSala de Imprensa » pt-br » SMS

Cemig inova no atendimento ao consumidor por SMS
 
Novidade vai facilitar na comunicação entre o consumidor e a Empresa
 
 
17/1/2014
 
A Cemig inovou o seu sistema de atendimento por mensagens de celular - o Cemig Torpedo. Com a mudança, vai ficar mais fácil para o cliente contatar a Empresa, via SMS, para informar faltas de energia, consultar o valor da última fatura ou informar a leitura da conta.
 
Agora, o Cemig Torpedo pode identificar o consumidor apenas pelos números do CPF ou CNPJ do titular, sem necessidade de que o consumidor tenha em mãos o número do cliente e o número de instalação, presentes na conta de energia, o que facilita o contato do cliente e agiliza o atendimento em casos de interrupções no fornecimento.
 
Segundo o analista de comercialização (RC/PP) Willian Evans Duarte Melo, a novidade traz benefícios para todos. “A grande vantagem do Cemig Torpedo é que tanto o registro da solicitação quanto a resposta por parte da Empresa são mais rápidos, se comparados com o processo por telefone. Além disso, o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados (número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda e resposta enviada pela Cemig) ficam armazenados no celular”, explica.
 
Além disso, Willian ressalta que a popularização do uso do celular possibilitou a criação do Cemig Torpedo, facilitando e agilizando o relacionamento da Cemig com seus clientes. “O celular é um equipamento que grande parte da população possui, além de estar sempre à mão”, explica o analista.
 
Agilidade na interação
O Cemig Torpedo funciona, desde dezembro de 2011, por meio de moderna tecnologia de decodificação de mensagens e apresenta algumas funcionalidades que facilitam e agilizam a interação entre o cliente e a Empresa. Os dados do cliente são armazenados desde o primeiro contato e, quando houver uma nova interação, é possível identificar e sugerir um novo atendimento para a mesma instalação.
 
Com as novas funcionalidades, possibilitadas por meio do sistema Smart – SMS, o programa traduz a mensagem, sendo capaz de identificar o serviço requerido em qualquer parte do texto, bem como a identificação do cliente.
 
Mesmo se o consumidor digitar o nome de alguns serviços que ainda não estão disponíveis no sistema, como “poda de árvore” e “iluminação pública”, é possível identificar e enviar um e-mail informando seus dados com o texto enviado para os atendentes, que irão entrar em contato com o cliente para orientações.
 
A Cemig já prevê a ampliação dos tipos de serviços oferecidos, como “religação” para todos os clientes e também “religação urgente” para algumas localidades onde o serviço estiver disponível.
 
Para acionar o serviço gratuitamente, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) via celular para o número 29810, conforme o quadro abaixo:
 

 

Seviços Cemig Torpedo     

Faltou Luz?

Quer saber seu último débito?

Envio de leitura? 

Digite “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.

Digite “conta” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.

 Digite “leitura” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.

.

 

 
  
 
Copyright Cemig - Todos os direitos reservados