Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Moradores de comunidades carentes recebem Papai Noel da Cemig
Cemig vai atender o desejo de milhares de crianças que nunca tiveram essa oportunidade

06/12/18

A Cemig vai levar a magia do Natal para dez comunidades de Belo Horizonte por meio da Casa Itinerante do Papai Noel, entre os dias 7 e 21 de dezembro.  As tendas serão decoradas com o tema natalino e contarão com a presença do bom velhinho e suas noelitas, que estarão disponíveis  para fotos com as famílias. As imagens também serão impressas na hora. O horário de funcionamento da atração será das 18h às 22 horas.

Segundo o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, a empresa, que já tem a tradição de presentear os belo-horizontinos com a decoração de natal, expandiu também para outras partes do Estado essa ação natalina. “Achamos que outras localidades também merecem essa atenção e por isso criamos essa ideia de percorrer algumas regiões e levar essa alegria para milhares de pessoas, alegrando ainda mais o Natal dos mineiros”, afirma.
Casa do Papai Noel na Praça da Liberdade

Vale destacar, ainda, que a Cemig também montou uma Casa do Papai Noel na Praça da Liberdade, que vai funcionar de 6 a 24 de dezembro, das 18 às 22 horas, com exceção do dia 24, véspera de Natal, quando a atração irá funcionar das 14h às 18h. Nesse espaço, as famílias poderão tirar e levar para casa uma foto impressa das crianças com o Papai Noel.
 
Confira a programação da Casa do Papai Noel Itinerante em Belo Horizonte

CASA DO PAPAI NOEL ITINERANTE
 
LOCAIS
DATA EVENTO
1
Dandara
07/dez
2
Granja de Freitas
10/dez
3
Serra - Praça Cardoso
11/dez
4
Pedreira Prado Lopes
12/dez
5
Cabana
13/dez
6
Vila Cemig
17/dez
7
Acaba Mundo
18/dez
8
Camilo Torres/Irmã Dorothy
19/dez
9
Primeiro de Maio
20/dez
10 
Barragem Santa Lúcia
21/dez 

 

Interior
Várias cidades mineiras vão ter o Natal mais iluminado este ano, pois estão recebendo da Cemig, por meio do projeto Natal de Minas Gerais, kits de enfeites natalinos para decorar praças e outros locais importantes escolhidos pelas prefeituras comtempladas.

Ao todo, 89 cidades estão recebendo o material composto por microlâmpadas de LED, lâmpadas estrobos e mangueiras luminosas. Além da distribuição dos kits, 61 cidades do interior vão receber a visita da Carreta do Papai Noel da Cemig, que está passando por todas as regiões de Minas, em uma ação inédita e que levará a magia dessa época do ano para a criançada mineira.

A Cemig já tem tradição no apoio do projeto de iluminação de Minas Gerais, trabalho que teve início em 1987 com a decoração da Praça da Liberdade e do Palácio da Liberdade.  No ano seguinte, a iniciativa foi expandida para a sede da empresa. Onze anos depois, o Programa Natal de Minas ampliou a ação para cidades do interior, iluminando vários prédios da Cemig no estado.

Praça da Liberdade
Um dos eventos mais esperados do calendário natalino de Belo Horizonte, a Iluminação de Natal da Praça da Liberdade, será inaugurada nesta quinta-feira (06/12), às 19h30. Mais de 400 mil microlâmpadas de LED – 75% mais econômicas que microlâmpadas convencionais –, 1.000 lâmpadas estrobos, 1.500 metros de mangueiras luminosas e 78 projetores vão iluminar a Praça da Liberdade e o entorno durante as festividades de fim de ano. Haverá também uma cortina de microlâmpadas no coreto e uma árvore de Natal com sete metros de altura.

O projeto de decoração do local foi escolhido, pela segunda vez, por meio de um concurso com participantes de todo o estado, e, este ano, teve como temática Músicas de Minas, em homenagem ao Projeto de Registro de Patrimônio e Material das Violas de Minas, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG).

A arquiteta Cristiana Rodrigues Claudio, de Nova Lima (MG), assina o projeto “Linha de Luz”, que venceu o concurso.

A cerimônia de inauguração de Natal da Praça da Liberdade começa com a chegada do Papai Noel e apresentação do Coral da Gremig, a partir das 19 horas, no Palácio da Liberdade.

 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados