Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Grupo Corpo abraça jovens bailarinos em projeto social de dança e arte
Consagrado como uma das maiores companhias de dança do país, o Grupo Corpo vai muito além do palcos

20/12/18

Para dar espaço a jovens da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a companhia desenvolve o projeto social Corpo Cidadão, entidade sem fins lucrativos que existe há 18 anos e oferece, a partir da arte, a oportunidade de superar barreiras culturais, sociais e econômicas. 
 
Para mostrar o resultado dos processos criativos desenvolvidos ao longo desse ano, o Corpo Cidadão apresenta o espetáculo de dança contemporânea “De 2”, no dia 20 de dezembro de 2018, no Cine Theatro Brasil Vallourec, às 20 horas. A montagem consiste em coreografias inéditas e exclusivas dos coreógrafos Rodrigo Pederneiras e Cassi Abranches, sob o ritmo marcante da percussão de Tunico Villani e do Grupo Karakuru, de Belo Horizonte. A entrada é gratuita.
 
O projeto, que conta com patrocínio da Cemig desde o ano passado por meio de edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, surgiu a partir da iniciativa de vários artistas e tem como missão contribuir para o desenvolvimento das potencialidades humanas por meio da experiência da cultura, valorizando o diálogo e a troca de saberes, deveres e sonhos entre os participantes. 

“O Corpo Cidadão foi um espaço onde eu me descobri artista. É um lugar que dá a possibilidade de enfrentar o palco, ensina como se preparar e estimula a ser sempre uma pessoa melhor. Passei a confiar muito mais em mim depois do projeto’, conta Wesley Henrique Sousa, estudante de arquitetura pela UFMG e dançarino da companhia há pouco mais de um ano.
 
O trabalho do projeto se subdivide em grupos, como GED – Grupo Experimental de Danças, composto por jovens de 16 a 27 anos, que se dedicam à dança contemporânea, e o GEDU – Grupo Experimental de Danças Urbanas, dedicado às danças de rua. No total, a entidade disponibiliza 50 vagas totalmente gratuitas a jovens bailarinos que recebem orientação técnica e formação profissional com grandes nomes da dança mineira, em especial a equipe do Grupo Corpo. 
 ​

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados