Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Cemig leva Programa Energia Inteligente ao Morro do Papagaio
Milhares de famílias serão beneficiadas pela iniciativa
 
06/06/2018
 
A Cemig realiza, nesta quarta-feira (6/6), a partir das 19 horas no CRAS Santa Rita de Cássia, no Morro do Papagaio, o lançamento de mais uma ação do Programa Energia Inteligente voltado para comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que vai beneficiar milhares de pessoas do aglomerado. A companhia, em parceira com o Governo de Minas Gerais, está investindo cerca de R$ 25 milhões para beneficiar mais de 70 mil famílias de baixa renda em todo o estado.
 
No Morro do Papagaio, a Cemig vai fazer visitas para efetuar a substituição lâmpadas ineficientes por novas lâmpadas eficientes de LED, Nos próximos dois anos, o Programa Energia Inteligente da Cemig prevê  a substituição de 315 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, mil geladeiras antigas por outras novas de baixo consumo de energia e 15 mil chuveiros elétricos por duchas eletrônicas.
 
Para o  analista de comercialização William Brandão Gomes, da Cemig, a ação levará cidadania, conforto e conhecimento sobre o uso consciente da energia elétrica aos moradores do Morro do Papagaio.  “No primeiro momento há troca de equipamentos defasados por equipamentos eficientes e o ensino do uso da energia elétrica de forma consciente. Depois, os moradores têm a oportunidade de fazer a regularização da energia e negociar suas  contas, o que permite a obtenção de comprovante de endereço e a limpeza do registro nos órgãos de proteção ao crédito, se houver”, explica.
 
Regulamentado pela Aneel, o Programa Energia Inteligente tem a proposta de incentivar mudança de hábitos de consumidores de baixa renda, e deve chegar a cerca de 80 vilas e comunidades mineiras até o final deste ano, com informações sobre o uso correto e seguro da energia elétrica, e com esclarecimentos sobre os riscos da prática de ligações ilegais, conhecidas como “gatos”.
 
Barreiro recebe segunda fase do Programa Energia Inteligente
A segunda fase do Programa Energia Inteligente acontecerá nas comunidades Irmã Dorothy e Camilo Torres, ambas na região do Barreiro, na capital mineira, nesta sexta-feira (8/6). Recentemente, a empresa fez a regularização da rede elétrica para a população desses locais permitindo que os seus moradores passem a usufruir dos benefícios da energia elétrica regular, levando benefícios como a conservação de alimentos e o uso de aparelhos eletroeletrônicos, atividades que, embora sejam corriqueiras para a maioria da população, representam uma importante melhoria para essas comunidades.
 
Nessa fase, a Cemig tem como objetivo levar às comunidades populares informações sobre o uso correto, seguro e regular da energia, adequando o consumo à realidade financeira das famílias de baixo poder aquisitivo, além da substituição de lâmpadas.

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados