Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Cemig informa funcionamento de agências e previsão para o Natal
Utilize os meios de atendimento digital no feriado natalino

21/12/2018
 
As agências e postos de atendimento da Cemig fecham nesta segunda-feira (24/12) e terça-feira (25/12) em todo o estado, devido à celebração do Natal. Nos dias em que as agências e postos de atendimento estiverem inoperantes, a recomendação é o uso dos canais de atendimento digitais, por meio do Facebook, Twitter, Telegram, Aplicativo Cemig Atende, Agência Virtual e SMS, que estão sempre disponíveis para solicitar atendimento e esclarecer dúvidas. 
 
O aplicativo Cemig Atende é uma ferramenta de fácil uso e está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, oferecendo 18 serviços relativos a empresa (como aviso de falta de energia, solicitação de segunda via de fatura e religação, entre outros).
 
Previsão do tempo
 Durante o fim de semana, na véspera e no Natal, o forte calor e a umidade contribuirão para ocorrência de pancadas de chuva em todo o estado. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), há previsão de chuvas na forma de pancadas fortes e rápidas no fim de semana, enquanto no início da próxima semana podem ocorrer chuvas com maior volume e duração. As temperaturas alcançarão a máxima por volta de 33°C no fim de semana, com queda a partir de segunda-feira, com máximas em torno de 31°C.
 
Interior
No interior de Minas, o calor contribui para chuvas volumosas nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Rio Doce. No Noroeste e na divisa com a Bahia, as chuvas vão ocorrer de modo isolado e com menor intensidade. Na segunda e terça-feira, uma frente fria desloca-se por Minas Gerais e faz com que as chuvas aumentem de volume e duração no Sul de Minas, Vertentes, Zona da Mata e Vales do Rio Doce e do Aço.
 
As temperaturas continuam altas, passando dos 37°C no Triângulo e Norte de Minas. No Vale do Rio Doce, há previsão de temperatura máxima em torno de 36°C e de 32°C no restante do estado. Com a chegada de uma frente fria na segunda-feira, as temperaturas caem um pouco, mas seguem altas no Triângulo, Norte e Leste de Minas.
 
Para as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes e Diamantina, há previsão de pancadas de chuva, com os maiores volumes para São João Del Rei e Tiradentes. No final de semana as temperaturas permanecem elevadas, ficando acima dos 32°C em Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei e Tiradentes, e em torno dos 29°C em Diamantina. As temperaturas caem um pouco na segunda e terça-feira em todas as cidades. 
 
Litoral 
No litoral, há previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas para as praias do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, sem previsão de chuvas para o Sul da Bahia. Na segunda e terça-feira, as chuvas vão ocorrer com maior frequência e intensidade no litoral fluminense, paulista e capixaba e, de forma rápida e isolada, no litoral sul-baiano. Apesar das chuvas, as temperaturas continuam altas nos quatro estados, principalmente no Rio de Janeiro, com temperaturas acima de 37°C durante o fim de semana e na segunda-feira.​

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados