Cemig é a única empresa do setor elétrico das Américas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade
Empresa permanece na seleta lista do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), por 18 anos consecutivos, desde a sua criação.

11/09/2017​

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig é a única empresa do setor elétrico das Américas, entre as oito empresas do setor que compõem o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2017/2018), divulgado nesta quinta-feira (7/9), em Nova York.  As outras sete empresas são europeias. Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

O presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, parabenizou todos os empregados e parceiros comerciais e ressaltou que a conquista desse índice é um reconhecimento das práticas adotadas pela empresa que contribuem para o crescimento sustentável. “Trabalhamos para aprimorar continuamente nosso desempenho ambiental, social e econômico, provendo soluções inovadoras e utilizando a sustentabilidade como estratégia para nossa tomada de decisão de forma a atender os interesses dos nossos stakeholders, o que nos permite fazer parte do DJSI World por 18 anos consecutivos”, disse Alvarenga.

O DJSI World é um índice composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo seu desempenho em sustentabilidade e a sua adaptação às tendências de mercado, sendo capazes de criar valor para os acionistas no médio e longo prazo. Anualmente, a composição do índice é renovada, constituindo uma referência mundial para investidores e agências financeiras internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis.  A nova composição do DJSI World reúne 320 empresas de 29 países, selecionadas a partir de um conjunto 2500 empresas de 60 setores econômicos.

As empresas foram avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponíveis em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e em websites. A seleção foi conduzida pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

Mais informações sobre o DJSI World podem ser obtidas no endereço: www.sustainability-indices.com​