Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​Cemig ajuda Minas a se consolidar como polo nacional de startups
 Estado ocupa a segunda colocação como fomentador de empresas de tecnologia.no país

13/11/2017

A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), organizada pelo Governo de Minas Gerais e realizada no Expominas, no início deste mês, consolidou a posição de Minas Gerais como o Estado das startups. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), publicado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, de agosto passado, Minas já ultrapassou o Rio de Janeiro e hoje está em segundo lugar, atrás apenas de São Paulo, em número de empresas de tecnologia em estágio inicial. E a Cemig tem uma participação importante nesse crescimento.
 
Em sua segunda edição, a Finit já é considerada a maior feira de empreendedorismo da América Latina, recebendo mais de 75 mil pessoas, 200 startups, 100 mineiras e 100 de outros Estados, e cerca de 100 grandes empresas em cinco dias de evento. Além disso, aconteceram mais de 2.000 encontros de negócios, que resultaram em mais de R$ 10 milhões em investimentos em startups.
 
Ranking de grandes empresas
Um dos destaques da feira foi o Movimento 100 Open Startups, que teve recorde de participação, com 1.857 reuniões entre grandes empresas e startups, 85% a mais do que nos eventos anteriores do movimento. A Cemig esteve entre as 10 das grandes empresas que mais fizeram conexões dentre as 85 presentes.
 
O superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética da Cemig, Carlos Renato França Maciel, lembrou que, nos últimos anos, o Grupo Cemig foi responsável por aproximadamente 20% do montante de recursos aplicados pelo setor elétrico em projetos de pesquisa e desenvolvimento no âmbito do programa Aneel.
 
Segundo ele, o objetivo da participação da Cemig no evento foi fomentar propostas inovadoras alinhadas às estratégias da Companhia para trazer resultados e benefícios tanto para o negócio quanto para os clientes e consumidores, além da ampliação da rede de parceiros e institucional.
 
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, também destacou a importância da Cemig no ecossistema mineiro de inovação. “O papel da Sedectes foi o articulador, mas tivemos participação de vários atores importantes. No próprio Governo, outras secretarias e instituições estiveram envolvidas, com destaque para a Prodemge e a Cemig, que foi a segunda empresa que mais fez conexões no 100 Open Startups”, disse Miguel Corrêa.

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados