Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Cemig dá dicas para um Carnaval seguro: saiba mais sobre a campanha com Alice Caymmi e Baianas Ozadas!​

Os mineiros já estão em ritmo de Carnaval e a Cemig alerta: uma festa com segurança é muito mais divertida!
 
 
Pensando nisso, a empresa fechou uma parceria com um dos grandes nomes da música atual: Alice Caymmi criou a marchinha ELÉTRIKA, que ressalta a importância de manter uma distância segura da rede elétrica durante a folia. Ela é acompanhada pelo grupo Baianas Ozadas, ícone do carnaval belo-horizontino.
 
 
Fique ligado nas mídias sociais da Cemig para as novidades da campanha!

 
 


​ 
Cemig no carnaval: foco em segurança com a população
 
 
Para garantir a segurança com a rede elétrica durante o Carnaval, a Cemig realiza uma série de ações em toda a sua área de concessão. Desde o início do ano, a companhia analisa os trechos e inspeciona a rede elétrica dos locais onde as prefeituras municipais indicaram que haverá evento. 
 
 
As principais ações da empresa são: analisar os percursos por onde passarão os trios elétricos, realizar podas de árvores que estejam em conflito com a rede de energia, substituir equipamentos da rede elétrica, trocar postes e tensionar as linhas de rede elétrica, além de notificar as empresas de uso mútuo de postes que apresentam irregularidades.
 
 
 
Confira as principais dicas da Cemig para curtir um Carnaval seguro:
 
  • Para a instalação de enfeites respeitar a distância mínima de 1,50m (um metro e meio), tanto na horizontal quanto na vertical, de afastamento da rede de distribuição de energia elétrica.
  • Nenhum tipo de adereço, equipamento, lixeiras, caixas de som, fantasia, faixas ou qualquer objeto poderá ser instalado nos postes, nas estruturas da Cemig ou na iluminação pública.
  • Palcos, trios elétricos e escolas de samba precisam de cuidados especiais com a montagem, desmontagem e movimentação de andaimes e estruturas perto da rede elétrica.
  • Não utilizar os postes da Cemig, equipamentos de iluminação pública ou padrões de energia para afixar decorações.
  • Não utilize arame ou fio metálico para afixar bandeirinhas e demais enfeites.
  • Todos os enfeites devem ser bem afixados, para que o vento não os desprenda e os arremesse contra a rede elétrica.
  • Não faça ligações irregulares na rede de distribuição de energia. Se for necessário, solicite junto à Cemig uma ligação provisória.
  • A instalação elétrica das barracas deve ser feita por um eletricista profissional.
  • Não se aproxime de fios partidos caídos ao solo ou dependurados nos postes de energia. Impeça que outras pessoas se aproximem e avise imediatamente a Cemig por meio do telefone 116.

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados