Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Cemig é líder na América Latina em gestão de mudanças climáticas
Empresa foi reconhecida como uma das mais transparentes na divulgação das informações pela CDP Latin America
 
 Ricardo Prata, Juliana Lopes – Diretora do CDP para a América Latina e Soraya Simões.
 
A Cemig foi listada, nesta semana, entre as empresas líderes em gestão de mudanças climáticas na América Latina pelo Programa Climate Change 2016, pela qualidade da informação divulgada aos investidores e ao mercado global. O reconhecimento foi concedido pelo CDP Latin America – organização internacional sem fins lucrativos que incentiva as economias sustentáveis – durante o evento “Conexão CDP – Capital Natural – O Papel de Cada Um”, em São Paulo.
 
Essa conquista demonstra à sociedade e aos mercados de capitais nacional e internacional, o compromisso da Companhia em desenvolver ações que minimizam emissões de gases de efeito estufa com destaque para a geração de energia por fontes renováveis.
 
De acordo com o CDP, anualmente, milhares de empresas apresentam informações climáticas à organização. Os melhores resultados indicam um alto nível de transparência na divulgação da informação relacionada ao tema, proporcionando aos investidores conteúdo consistente sobre a gestão em mudanças climáticas.
 
Outros reconhecimentos
Em 2016, a Cemig foi reconhecida pelas práticas sustentáveis adotadas em seu negócio. Em setembro, a Companhia foi selecionada, pela 17ª vez consecutiva, para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) no período 2016/2017, mantendo-se como a única companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do DJSI World desde a sua criação, em 1999.
 
Em novembro, a Cemig foi incluída no ranking Top 100 Green Utilities, divulgado pela consultoria norte-americana Energy Intelligence. A lista reúne as cem empresas do setor energético mundial com menores taxas de emissão de gases de efeito estufa (CO2) e maiores capacidades instaladas de geração de energia por fontes renováveis.  Segundo o levantamento, 98% da capacidade de geração da Cemig corresponde a fontes de energia limpa, posicionando a companhia na 8ª posição em capacidade de geração de matrizes renováveis e em 9º lugar na emissão de gases de efeito estufa por MWh gerado, a melhor colocação entre as empresas de geração de energia elétrica do Brasil.
 
Ainda em novembro, a Cemig foi mantida pela BM&FBOVESPA na nova composição do Índice de Sustentabilidade Empresaria (ISE) pela 12ª vez consecutiva. O ISE é composto por ações de empresas brasileiras que, em seus diferentes setores econômicos, se caracterizam por sua reconhecida sustentabilidade corporativa, baseada em governança corporativa, eficiência econômica, cuidados em relação ao meio ambiente e responsabilidade social. O critério para seleção dessas empresas é conduzido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).
 
No Portal da Empresa é possível conhecer as ações da Cemig na área de mudanças climáticas, na aba Sustentabilidade.
 
Sobre o CDP
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que provê um sistema global único para que as empresas e cidades meçam, divulguem, gerenciem e compartilhem informações vitais sobre o meio ambiente. O CDP trabalha com as forças do mercado, incluindo 767 investidores institucionais, para motivar as companhias e as cidades a divulgarem seus impactos no meio ambiente, assim como suas ações para reduzi-los. Atualmente, o CDP possui o maior volume de informações sobre mudanças climáticas e água do planeta e procura colocar estes insights na pauta das decisões estratégicas, dos investidores e das decisões políticas.

 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados