Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​​​​​​​​​​​
​​Cemig celebra momentos históricos na Bolsa de Nova Iorque 
Executivos tocam sino de encerramento da maior bolsa de valores do mundo, valorizando as pessoas que movem a companhia e reforçando o foco em geração distribuída
 
 27/08/19​

A Cemig participou, nesta terça-feira (27/8), da cerimônia de encerramento do pregão da New York Stock Exchange (NYSE), o “Closing Bell”. A iniciativa faz parte da programação especial da décima edição do Cemig Day – homenagem promovida pela Bolsa de Nova Iorque.
 
Executivos da companhia estiveram no evento nos Estados Unidos para celebrar os 18 anos em que a empresa tem suas ações negociadas no exterior e pelo resultado recorde alcançado no primeiro semestre deste ano, maior que todo o ano de 2018. Paralelamente, começa uma campanha de valorização das pessoas, os funcionários que movem e são a maior força da empresa.
 
A Cemig teve suas ações listadas na bolsa de Nova Iorque pela primeira vez no terceiro trimestre de 2001, e foi a primeira empresa do mundo a negociar os papeis no pregão de reabertura da NYSE após os atentados de 11 de setembro daquele ano. Desde então, sempre foi considerada uma instituição sólida e segura para se investir. 
 
Lucro Recorde

Neste mês, por exemplo, a Cemig anunciou lucro recorde no primeiro semestre de 2019, chegando a R$ 2,9 bilhões. Esse resultado foi obtido por meio de um trabalho forte em curso, pautado pela busca de eficiência, lucratividade e modernização.
 
A Cemig aproveitou a oportunidade para mostrar aos investidores que está agindo de forma incisiva sobre a realidade do setor energético e nos próximos anos. O presidente da companhia, Cledorvino Belini, revelou um foco importante ainda mais direcionado à geração de energia através de matrizes renováveis, completamente alinhada às novas demandas do mercado.
 
A Cemig entrará de vez e com muita força no mercado de geração distribuída no Brasil, por meio de uma nova marca com pensamento voltado para os serviços relacionados à energia, simplicidade no atendimento e inovações tecnológicas. 
 
Mercado

A Cemig possui 114 mil acionistas de 42 países e, desde 1993, tem listadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque ADRs Nível I (CIG) em ações preferenciais, que foram transformados em Nível II no ano de 2001. Posteriormente, em 2007, foi lançado na NYSE o programa de ADRs lastreado em ações ordinárias (CIG.C). 
Credibilidade: Cemig celebra forte presença na Bolsa de Valores de Nova Iorque
Crédito: Ben Hider

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados