Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Cemig é a empresa de energia elétrica mais sustentável da América Latina.

23/01/20

Ano após ano, a Cemig figura nas posições mais altas dos diversos índices globais de empresas que melhor gerenciam os fatores econômicos, ambientais e sociais. Em janeiro de 2020, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, a empresa foi incluída pelo 3º ano consecutivo como uma das 20 mais sustentáveis do mundo no ranking da revista Corporate Knights. Além da distinção conferida pela Corporate Knights, a Cemig integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade há 20 anos, desde sua primeira publicação.

Mais do que uma necessidade corporativa moderna frente aos acionistas, a Cemig considera a Sustentabilidade como um valor da companhia, que consta em seu planejamento estratégico e é acompanhado como diretriz em suas esferas de operação. Para o novo presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, a Cemig vai se tornar uma referência ainda maior em Sustentabilidade.

“A decisão de crescer em harmonia com o meio ambiente e as pessoas através de uma gestão econômica eficiente é a base de uma empresa responsável e admirada. E, sempre que acompanhei a Cemig, vi uma empresa forte e compromissada com um desenvolvimento sustentável”, relatou Passanezi. “A sustentabilidade não é e não pode ser uma utopia.  Ela é, antes, um grande desafio, um caminho de superação. Não trata apenas de processos, mas de posturas, de respeito, de valores, de escolhas – sempre em prol de uma sociedade mais justa e equilibrada. Esse é um valor e missão da Cemig que vamos continuar fomentando”.

Em termos de gestão econômica, a empresa vem apurando resultados consistentes e prepara investimentos para ampliar e melhorar sua infraestrutura. No pilar ambiental, a matriz energética da Cemig é 100% limpa, contando com usinas hidrelétricas, solares e eólicas. No âmbito social, vários programas formam a plataforma Cemig Cidadã, que leva educação e eficiência energética a cidades, comunidades rurais, escolas, hospitais e outros setores da sociedade. Somado a isso, a Cemig é a maior patrocinadora da cultura em Minas Gerais, promovendo grandes expressões artísticas e inciativas relevantes que levam entretenimento e conhecimento à população.

O diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Marco Antônio Lage, ressalta o orgulho da empresa em promover uma sociedade mais equilibrada e sustentável. “Os ótimos resultados que a Cemig obtém dos mais diversos índices nos deixa muito satisfeitos, mas o mais importante é deixar um legado para a sociedade. Somos uma empresa de prestação de serviço, que tem um olhar importante para os clientes, para os cidadãos. Por isso, nos orgulha tanto investir em ações que valorizem as pessoas e garantam condições para que tenham um futuro melhor”. 


Cemig foi incluída pelo 3° ano consecutivo c
omo uma das 20 mais sustentáveis do mundo no ranking da revista Corporate Knights​

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados