​ tENHA acesso aos serviços da Cemig sem sair de casa

20/03/20

O momento atual é de proteção e muita responsabilidade. Temos como prioridades: a saúde, segurança e conforto de todos e, ao mesmo tempo, garantir o fornecimento de energia elétrica para nossos mais de oito milhões de clientes. Nosso serviço possibilita todos os outros: o hospital funcionando, as TVs e os celulares nos mantendo informados, o supermercado nos abastecendo, sem falar no conforto do nosso lar.

Para combater o avanço do coronavírus, é importante seguir as orientações dos órgãos de saúde. Por isso, nossas agências estão fechadas. E recomendamos aos clientes:

• Solicite o recebimento da sua conta por e-mail. Dessa forma, você evita o contato físico com a sua fatura;

• Para pagamento, cadastre sua conta em débito automático ou utilize o internet banking;

Reforçamos que os nossos canais de atendimento digitais contemplam a grande maioria dos serviços disponíveis. Confira abaixo os principais serviços que podem ser realizados em cada canal:

App Cemig Atende e Cemig Atende Web

Você pode solicitar: religação, ligação nova, troca de titularidade, segunda via de conta, recebimento de conta por e-mail, alteração de vencimento e endereço, histórico de atendimentos e contas, troca de disjuntor e poda de árvores, além de avisar falta de energia, declarar sua quitação, consultar débitos e informar leitura.

O app está disponível para Android e IOS. Acesse também o Cemig Atende Web.

SMS e WhatsApp
Com o SMS você pode avisar que está sem luz, solicitar as informações para pagamento de contas e informar leitura. Envie um torpedo para o número 29810.

No WhatsApp consegue-se​ informar a leitura e consultar os débitos. Basta adicionar o telefone (31) 3506-1116 nos contatos do smartphone.

Você pode avisar que está sem luz, informar leitura e solicitar as informações para pagamento de contas, além de histórico de atendimentos e contas.

Envie uma mensagem por Telegram para @cemigbot.

Facebook e Twitter
Por meio de mensagens privadas, você pode entrar em contato com a nossa equipe, que irá direcionar seu atendimento.

Acesse a página da Cemig no Facebook.

Acesse o perfil da Cemig no Twitter.​