A Cemig acredita que o desenvolvimento se dá com a participação de todos. Reconhecendo o talento dos artistas de Minas, a Galeria de Arte Cemig se abre para o encontro da produção nas artes visuais com o público, num importante passo para a construção da cidadania.

8 de maio a 22 de junho de 2018.

De segunda a sexta, das 8h às 19h.

Somos tocados pela atmosfera capturada pelas lentes subjetivas de Pedro Mendes, pelo silêncio respeitoso de seu olhar viajante que encontra, mas não toca, que descobre, mas não revela, permitindo-se, no entanto, imaginar. Partindo para uma jornada de busca interior, o artista-poeta-fotógrafo retorna e generosamente nos apresenta sua percepção sutil e afetiva de um mundo possível, ficcional, que corre em paralelo, tornando a nossa realidade apenas uma entre as tantas possíveis.

Tiberio França

24ª Concorrência de Talentos Cemig • Curadoria: Guilherme Horta, Márcio Sampaio e Sérgio Rodrigo Reis | Expografia: Paulo Schmidt

Pedro Mendes é fotógrafo, autodidata e começou a se interessar pela fotografia por volta dos 14 anos. Tem como tema predileto o ser humano e desenvolve seu trabalho autoral retratando o cotidiano das pessoas, abordando em seus projetos questões sociais, culturais e econômicas contemporâneas.
Contato: contato@pmendes.com.br