À pergunta “O que você quer com a pintura?”, Maíse Couto respondeu:“Não pinto para os outros. Pinto para mim e por mim. A única pretensão é sempre estar pronta para “ela”, sozinha, no silêncio do ateliê.”

Esta Mostra é o resultado de sua imersão na pintura, em que a artista plasma à memória da sua infância, as imagens de sua filha. Lançadas no espaço livre da tela, formas orgânicas criam sutis relações entre forma e conteúdo, figuração e abstração.

O caminho trilhado até aqui por Maíse sugere a determinação de quem quer descobrir os segredos desse universo que não existe de antemão, mas que cada artista cria com seus próprios recursos: a inclinação natural, a disposição de colocar-se a seu serviço, a sinceridade consigo mesmo.

Desejo que ela atinja o seu veio e que ele jorre como uma fonte cristalina. Que ela o cerque de cuidados para que não seque, e o cultive e o proteja como um precioso tesouro.

Fátima Pena

 

24ª Concorrência de Talentos Cemig • Curadoria: Guilherme Horta, Márcio Sampaio e Sérgio Rodrigo Reis | Expografia Paulo Schmidt
Maíse Couto vive e trabalha em Belo Horizonte. Graduada em Odontologia e Artes Plásticas com habilitação em desenho e pintura. Conheceu o universo da pintura recentemente,identificando nele um meio transcendental de força, mistério e coragem. Um caminho de ordenação do que nos é sutil, intuitivo e original.

Contato: maise.couto@gmail.com
A Cemig acredita que o desenvolvimento se dá com a participação de todos. Reconhecendo o talento dos artistas de Minas, a Galeria de Arte Cemig se abre para o encontro da produção nas artes visuais com o público, num importante passo para a construção da cidadania.
Endereço
Av. Barbacena, 1200,
Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG
Google Map
55 (31) 3506 4023
galeriadearte@cemig.com.br
cemig.com.br/galeria de arte