Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

No relacionamento com o fornecedor, a Cemig preza pela preservação dos recursos naturais, bem como do meio ambiente. Além disso, o correto armazenamento, manuseio e destinação de resíduos gerados na atividade industrial ou na prestação de serviços são controlados segundo critérios da legislação pertinente.
 
Desse modo, visando à redução de custos e a preservação ambiental, a Cemig reintegra ao seu estoque material em bom estado, oriundo de sobras de obras. É também realizada a recuperação de material usado por meio de oficinas próprias ou serviços contratados junto a terceiros.
 
Outra iniciativa é a utilização de óleo vegetal isolante em transformadores para subestações, que aumenta a vida útil do transformador e reduz a possibilidade de incêndio. O óleo vegetal é 90% biodegradável e isento de substâncias que possam afetar negativamente o meio ambiente.
 
Também visando proteger a flora nacional e em atendimento a Instrução Normativa SDA n° 4, de 06/01/2004, material importado e embalagem de madeira, deve ser encaminhada, obrigatoriamente, uma cópia do Certificado de Fumigação/Fitossanitário. Não é exigido esse certificado caso as embalagens de madeira e seus suportes venham marcadas com o símbolo internacional proveniente de países que notificaram o Brasil.
 
A partir da edição de 2012 do Prêmio Fornecedores Cemig é destacado com troféu o melhor fornecedor da Cemig com práticas de Responsabilidade Ambiental, notadamente com ações voluntárias de conscientização e preservação ambiental em áreas circunvizinhas à sua unidade industrial.

 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados
Chat Cemig Atendimento a Fornecedores