Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
AVALIAÇÃO TÉCNICA DE FORNECEDORES
  
 
A Cemig se preocupa com a qualidade dos processos utilizados, materiais fornecidos e serviços prestados pelos seus Fornecedores.
Para tanto, a Companhia investe em procedimentos de avaliação técnica de fornecedores, dentre os quais destacam-se:
 
Avaliação Técnica Industrial (ATI): aplicável a fornecedores de materiais - Verifica se as instalações, infraestrutura, quadro de pessoal, procedimentos, processos e capacidade de produção permitem a fabricação satisfatória e segura do material, em conformidade com as normas técnicas e requisitos legais aplicáveis. Nessa atividade, o fornecedor é submetido à aprovação dos itens constantes do Questionário de Avaliação Técnica.
 
Habilitação Técnica Industrial (HTI): aplicável a fornecedores de materiais que desejam tornar seus produtos homologados ou pré-homologados na Cemig - Consiste em visita técnica às instalações do fornecedor, com o objetivo de verificar, através de evidências objetivas, sua capacitação para fornecer determinado produto com a qualidade requerida pela CEMIG. Nessa visita serão avaliados requisitos específicos do material e processo de fabricação, bem como a capacidade do fornecedor em realizar ensaios e testes requeridos para pré-homologação e/ou homologação.

Avaliação Técnica de Empreiteira (ATE): aplicável a empreiteiras de serviços de distribuição - Para a prestação de serviços, entre a homologação da licitação e o início do Contrato, a Cemig exige que a Contratada seja aprovada na ATE, como condição indispensável para a Autorização de Início de Serviços (AIS). Essa avaliação visa verificar se as instalações, infraestrutura, veículos, pessoal, treinamentos, almoxarifados, depósitos de postes, ferramentas, documentação, etc., apresentados pela Contratada atendem integralmente as exigências do edital e do contrato firmado com a Cemig e normas regulamentadoras vigentes. A necessidade de ATE para prestação de serviços está prevista nos Editais de Licitação.

Verificação de Conformidade Técnica da Empreiteira (VCTE): aplicável a empreiteiras de obras particulares - Para construção de OBRAS PARTICULARES que irão integrar o Sistema Elétrico de Potência (SEP) da Cemig, a empresa interessada deverá ser aprovada na Verificação de Conformidade Técnica da Empreiteira – VCTE. Nessa verificação, serão avaliadas se as instalações, infraestrutura, veículos, pessoal, treinamentos, almoxarifados, depósitos de postes, ferramentas, documentação, etc., apresentados pela empreiteira atendem a ET-VCTE-GM-0832. Demais informações para cadastramento de empreiteiras para execução de OBRAS PARTICULARES estão disponíveis na página:  Relação de Empreiteiros para Obras Particulares.
 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados