Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal


MINI E MICROGERAÇÃO DISTRIBUÍDA - SISTEMA DE COMPENSAÇÃO DE ENERGIA 
  
 
A Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012 define o Sistema de Compensação de Energia Elétrica que possibilita benefícios aos consumidores que desejam gerar energia elétrica para consumo próprio a partir de fontes de energia renováveis e cogeração qualificada ou fornecer o excedente para a rede de distribuição da CEMIG. A energia injetada por unidade consumidora com micro ou minigeração distribuída é cedida, por meio de empréstimo gratuito, à distribuidora local e posteriormente compensada com o consumo de energia elétrica.
 
Microgeração distribuída: Central geradora de energia elétrica, com potência instalada menor ou igual a 75 kW, que utilize fontes renováveis de energia elétrica ou cogeração qualificada, conectada na rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras.
 
Minigeração distribuída: Central geradora de energia elétrica, com potência instalada superior a 75 kW e menor ou igual a 5 MW, que utilize fontes renováveis de energia elétrica ou cogeração qualificada, conectada na rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras.
 

 

INFORMAÇÕES REFERENTES à MINI E MICROGERAÇÃO DISTRIBUÍDA


NORMAS, LEGISLAÇÕES E CONTEÚDOS RELACIONADOS

 

CONHEÇA A SUA CONTA

 

CANAIS DE ATENDIMENTO


 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados