Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

​​​​​​​​​​​​​​​​
​​

 
 
 Atendimento
 

Para enfrentar o coronavírus, é preciso se proteger e ficar em casa. Por isso, nossas agências de atendimento presencial estão fechadas, e os call centers (pelo 116) estão trabalhando com um número reduzido de atendentes, com prioridade para as emergências.

Mas não se preocupe, os serviços oferecidos pela empresa estão disponíveis nos nossos canais digitais de atendimento, e mais abaixo você encontra um passo a passo para acessá-los.

Para sua maior comodidade, cadastre-se para receber sua conta e outras informações por e-mail. Basta acessar o nosso site e clicar em "Quero ajudar". Em apenas um minuto e sem sair de casa você faz o seu cadastro para receber informações e a conta por e-mail. E o melhor: a cada cadastro, a Cemig vai doar R$ 5 para ajudar hospitais públicos e filantrópicos da sua região. Você não paga nada: quem faz a doação é a Cemig.

Confira a lista de canais digitais de atendimento:

  • App Cemig Atende - disponível para Android e iOS.
  • Mensagem SMS: 29810
  • WhatsApp: (31) 3506-1160
  • Telegram: @cemigbot
  • Bot: @cemigbot (Web) - acesso pelo site cemig.com.br ou clicando diretamente no link.
  • Central de atendimento 116: prioridade para emergências (alguns serviços continuam disponíveis no atendimento eletrônico).
  • Facebook e Twitter: por meio de mensagens privadas, você pode entrar em contato com a nossa equipe, que irá direcionar seu atendimento.

Confira na lista abaixo como acessar os principais serviços nos canais digitais:​​

1 - Estou sem luz
2 - Segunda via
3 - Conta por e-mail
4 - Pagamento sem sair de casa
5 - Consultar débitos
6 - Religação
7 - Informar leitura
8 - Andamento de Serviço
9 - Histórico de contas
10 - Alteração de titular
11 - Ligação nova
12 - Parcelamento de débitos
13 - Alterar data de vencimento da fatura
14 - Atualizar endereço
15 - Atualizar dados
16 - Informar conta paga
17 - Cancelamento de contrato
18 - Reclamação e Denúncias 
​​​

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados