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A Ouvidoria é uma ferramenta de consolidação democrática, de participação do cidadão nas organizações e reforço à cidadania.
 
Na CEMIG foi criada em janeiro de 2004, com o objetivo de prestar serviços de pós-atendimento às manifestações das partes interessadas, estabelecendo soluções de acordo com os requisitos legais, no prazo adequado, com transparência, respeito, qualidade, valor e responsabilidade social.
 
Quando você deve procurar a Ouvidoria?
 
A Ouvidoria, canal de atendimento de segunda instância da CEMIG, não gera serviços da área comercial. Para registar uma reclamação na Ouvidoria, é necessário que você já tenha registrado a ocorrência em um dos canais de 1º Instância e que este primeiro atendimento, não tenha se realizado, tenha sido prestado de forma insatisfatória ou fora do prazo. O prazo regulatório para resposta da Ouvidoria é de até 15 dias, conforme determina o art.201, § 1º, da ReN 414/2010 da ANEEL..
 
Clique aqui para saber quais são os canais de atendimento de primeira instância da CEMIG.
 
A Ouvidoria também poderá ser acionada para o registro de sugestões, elogios ou denúncias quanto aos serviços e produtos desta concessionária.
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Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

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