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A Ouvidoria é uma ferramenta de consolidação democrática, de participação do cidadão nas organizações e reforço à cidadania.
 
Na CEMIG foi criada em janeiro de 2004, com o objetivo de prestar serviços de pós-atendimento às manifestações das partes interessadas, estabelecendo soluções de acordo com os requisitos legais, no prazo adequado, com transparência, respeito, qualidade, valor e responsabilidade social.
 
Quando você deve procurar a Ouvidoria?
 
A Ouvidoria, canal de atendimento de segunda instância da CEMIG, não gera serviços da área comercial. Para registar uma reclamação na Ouvidoria, é necessário que você já tenha registrado a ocorrência em um dos canais de 1º Instância e que este primeiro atendimento, não tenha se realizado, tenha sido prestado de forma insatisfatória ou fora do prazo.
 
Clique aqui para saber quais são os canais de atendimento de primeira instância da CEMIG.
 
A Ouvidoria também poderá ser acionada para o registro de sugestões, elogios ou denúncias quanto aos serviços e produtos desta concessionária.
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Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

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