Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Ouvidor
 
O Ouvidor, também chamado de “Ombudsman”, é um agente facilitador nas relações entre a Cemig e os diversos públicos de relacionamento. Seu papel é zelar pelo direito à manifestação do cidadão, sendo a sua voz dentro da Empresa, exercendo suas funções sempre com ética, imparcialidade, justiça, transparência, autonomia, isonomia, eficácia, integridade e cortesia.
 
O Ouvidor tem a missão de ouvir e promover soluções, evitando conflitos. A ele compete a tarefa de interpretar as demandas de forma sistêmica, buscando inferir dessas, eventuais oportunidades de melhoria dos serviços e sugerir mudanças para a organização, garantindo o direito ao contraditório e a ampla defesa de todas as partes envolvidas, o sigilo das informações, bem como a identidade do manifestante, quando assim solicitado.
 
O gerente de Ouvidoria da Cemig, Ranieri Cesar Leite Coelho, é o Ouvidor da Empresa. Funcionário da Cemig desde 1982, exerceu atividades nas áreas operacional e comercial e foi Gerente de Eficiência Energética. É Administrador de Empresas formado pela UNEC - Centro Universitário de Caratinga com curso de especialização em Gestão de Projetos.​.​
 
 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados