Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

reconhecimento

Como resultado dos esforços desenvolvidos pela Cemig, vários segmentos da sociedade reconheceram a excelência de suas atividades, resultando em várias premiações, dentre as quais destacam-se:

Índice Dow Jones de SustentabilidadeÉ um indicador de performance financeira. Foi lançado em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. As empresas que constam deste Índice, indexado à bolsa de Nova York, são classificadas como as mais capazes de criar valor para os acionistas, a longo prazo, através de uma gestão dos riscos associados tanto a fatores econômicos, como ambientais e sociais. A Cemig está presente pela 17ª vez consecutiva. (Holding)
 
Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da Bovespa – Promoção de uma lista de empresas que amplia o entendimento sobre as mesmas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas – 12º ano consecutivo. (Holding)
 
Empresa Líder em gestão de mudanças climaticas na América Latina – A Cemig foi selecionada pelo Carbon Disclosure Project (CDP) pela qualidade da informação divulgada aos investidores e ao mercado global. O CDP Latin America é uma organização internacional sem fins lucrativos que incentiva as economias sustentáveis. Anualmente, milhares de empresas apresentam informações climáticas à organização e os melhores resultados indicam um alto nível de transparência na divulgação da informação relacionada ao tema, proporcionando aos investidores conteúdo consistente sobre a gestão em mudanças climáticas. (Holding)

Top 100 Green Utilities – A Cemig foi incluída, na 24ª posição, no ranking Top 100 Green Utilities, divulgado pela consultoria norte-americana Energy Intelligence e que reúne as cem empresas do setor energético mundial com menores taxas de emissão de gases de efeito estufa (CO2) e maiores capacidades instaladas de geração de energia por fontes renováveis. Segundo o levantamento, 98% da capacidade de geração da Cemig corresponde a fontes de energia limpa, posicionando a companhia na 8ª posição em capacidade de geração de matrizes renováveis e em 9º lugar na emissão de gases de efeito estufa por MWh gerado, a melhor colocação entre as empresas de geração de energia elétrica do Brasil. (Cemig GT)
 
Índice Euronext Vigeo – Emerging 70 – A Cemig foi selecionada como uma das melhores empresas do mercado emergente pelo índice Euronext Vigeo – Emerging 70 pelo quarto ano consecutivo. Este índice distingue as companhias que atingiram as mais avançadas performances ambientais e sociais, além de adotarem as melhores práticas em governança corporativa. (Holding)

Mais informações podem ser encontradas no site​
 
Valor 100 – A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A – Taesa, empresa do Grupo Cemig, foi escolhida, pelo segundo ano consecutivo, como a Melhor Empresa do Setor Elétrico do Brasil pelo anuário "Valor 1000" do jornal Valor Econômico, que analisou 1.000 companhias em 25 setores da economia. (Taesa)

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados