Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

ATIVAS 


A Ativas é uma Empresa de Tecnologia da Informação (TI), formada pelos Grupos Asamar (51%) e pela Cemig (49%), posicionada como Managed Service Provider (MSP). Atua na gestão de serviços de clientes, com o compromisso com o os Service Level Agreements (SLAs) exigidos pelos diversos negócios, segmentos e fornecedores. Além disso, fornece soluções no modelo Software as a Service e cloud computing, que permitem atender rapidamente as necessidades e demandas dos clientes.

O data center da Ativas, primeiro certificado Tier III na América do Sul que garante a disponibilidade de 99,98% da infraestrutura, possui 11 mil metros quadrados e foi concebido no conceito de virtualização das camadas de firewall, rede, servidores, aplicações e storage, com soluções reconhecidas no mercado por serem as mais modernas do mundo em termos de segurança e contingência.

Além disso, a Ativas está preparada para atender os principais requisitos dos setores de Information Technology (IT) e Operational Technologies (OT) das empresas de energia elétrica. Está capacitada também para atender as demandas de processamento, armazenamento e comunicação para a tecnologia smart grid (redes inteligentes).

Perspectivas

A Ativas registrou uma receita de quase R$ 20,5 milhões nos últimos três anos. Vale ressaltar que a Empresa iniciou suas operações no próprio data center, construído em Belo Horizonte, somente em janeiro de 2011. Entre os anos 2009 e 2011 houve um investimento de aproximadamente R$ 80,5 milhões.

Sustentabilidade

A energia elétrica de qualidade, de confiança e credibilidade é um insumo fundamental e pilar dos negócios da Ativas. Prezando pela sustentabilidade, a Ativas construiu um prédio seguindo os mais modernos parâmetros internacionais de sustentabilidade ambiental.

Como exemplo de aplicação do conceito sustentável em seus projetos de TI, a Ativas investiu em recursos avançados para garantir maior eficiência no consumo energético e optou pela tecnologia alemã Liquid Cooling Package (LCP) que processa a climatização dos servidores blades nos próprios racks de armazenamento e não no ambiente, reduzindo o gasto energético.

Conheça melhor os negócios da Ativas

 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados