CEMIG ANUNCIA MEDIDAS PARA BENEFICIAR QUASE 3 MILHÕES DE PESSOAS DE BAIXA RENDA EM MEIO À CRISE DO CORONAVÍRUS

 23/03/2020

O Governador Romeu Zema, em acordo com a Cemig, anunciou nesta segunda (23/03/2020) uma série de medidas que contribuem com a população de baixa renda neste momento de crise sanitária e propagação do Coronavirus em Minas Gerais. 


A Cemig decidiu flexibilizar o fluxo de pagamentos para as contas e garantir o fornecimento de energia elétrica para todos os clientes de baixa renda, cadastrados como tarifa social. Eles poderão parcelar as suas faturas em até seis vezes, sem juros e multas. 


Hospitais públicos, filantrópicos, além de unidades de pronto atendimento, se enquadrarão nas mesmas medidas e receberão tratamento diferenciado pela empresa neste período. Para estes, os valores faturados e não arrecadados pela Cemig serão objeto de parcelamento sem a incidência de multas e juros. 


Por fim, as microempresas dos setores afetados pela crise terão seu débitos parcelados em até seis vezes sem juros. Essa medida atenderá os clientes que formalizarem a solicitação junto a Cemig através da opção que será disponibilizada nos canais virtuais que disponibilizaremos em breve.


As medidas valem para toda a nossa área de concessão até o dia 30 de abril, quando serão reavaliadas.


Reforçamos que nossas prioridades no momento são a saúde, segurança e conforto de todos e, ao mesmo tempo, garantir o fornecimento de energia elétrica adequado. Por isso, a maior parte da nossa área administrativa está trabalhando remotamente, seguindo as recomendações de isolamento social, e nossas agências estão suspensas temporariamente.


Garantimos que os clientes não serão afetados em nada, pois parte dessa força de trabalho continua exercendo as atividades profissionais de suas casas, operando os sistemas administrativos da empresa remotamente. A manutenção das redes de energia e o atendimento nos endereços de consumo, de todos os clientes, continuam acontecendo normalmente, pois se trata de trabalho ao ar livre, sem aglomeração de pessoas.


O nosso atendimento continua disponível pelos canais digitais. É muito importante que os clientes utilizem estes canais para fazerem sua atualização cadastral e assim possam solicitar serviços e receberem informações sobre sua fatura, dicas de economia de energia e demais notícias de seu interesse.


Saiba mais sobre os nossos canais digitais.