Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Início Rápido

​Bienal da Energia promove o debate sobre novas tecnologias

Congresso é organizado pela Cemig, em Belo Horizonte

11/05/2018​

Ocorre nesta sexta-feira (11/5), em Belo Horizonte, a 5ª Conferência Internacional Clientes Corporativos Cemig, a Bienal da Energia. O evento promove o debate sobre os diversos aspectos da utility  e é voltado aos clientes do mercado livre de energia. 
 
Dentre os temas abordados nas palestras e debates da conferência, estão a emergência de novas tecnologias e a legislação regulatória para o setor. Uma das participações mais aguardadas é a do Doutor Carlos Batlle, pesquisador da Universidad Comillas (Madrid) e do Massachusetts Institute of Technology (Cambridge).
 
“O palestrante vai apresentar um estudo realizado no MIT para avaliar tecnologias novas e emergentes, como painéis solares em telhados e geração distribuída. Esse projeto analisa como os sistemas de energia centralizados e descentralizados serão coordenados para o provimento dos serviços de energia”, explica o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga.
 
Além disso, temas como a expansão do mercado livre e a estrutura tarifária da Cemig também serão discutidos na ocasião.
 
Entre clientes corporativos, autoridades estaduais, diretoria executiva e empregados do Grupo Cemig, mais de 600 pessoas participarão do evento.
 
Perfil da companhia

A Cemig é a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do País, com mais de 540 mil quilômetros de linhas de distribuição e uma capacidade instalada de 5,5 GW. No mercado livre, a Cemig é líder no setor com uma participação de 20%. Vale destacar que a concessionária foi selecionada, pela 18ª vez consecutiva, para compor a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade no período 2017/2018, mantendo-se como a única companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do índice desde a sua criação, em 1999.
 
A companhia está presente em 23 estados e no Distrito Federal, e conta com mais de 120 mil acionistas em 40 países, além de possuir ações negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, Madri e São Paulo.
 
 


 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados