Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​ 
Agindo com responsabilidade socioambiental, a Cemig semeia o futuro.
E convida você a fazer o mesmo.
 
Para que a eletricidade chegue até você com qualidade, é preciso reduzir qualquer tipo de conflito entre a rede elétrica e as árvores. Por isso, em março de 2009, a Cemig criou o Programa Especial de Manejo Integrado de Árvores e Redes - Premiar, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
 
Por meio deste programa, além da poda de manutenção realizada com a frequência necessária foi  realizada uma avaliação abrangente das árvores que apresentavam risco para as pessoas e para o patrimônio. Caso fosse detectado situações de risco as árvores foram retiradas e substituídas por outras mais adequadas para o local.
 
Para a realização destas atividades, o Programa priorizou e divulgou boas práticas de manejo da arborização, incluindo seleção adequada do local de plantio, plantio correto, muda de qualidade, manutenção adequada e avaliação de risco.
 
O Programa contou com uma equipe especializada de arboristas cuja função principal foi avaliar as condições fitossanitárias das árvores de Belo Horizonte além de detectar o grau de conflito com o sistema elétrico  e propor a melhor manejo a ser executado.
O Premiar foi finalizado em Março de 2014 e teve diversos desdobramentos positivos para a comunidade mineira.


Confira as ações que foram promovidas pelo Programa:

 
Manejo de Arborização Geoárvores Pesquisa e Desenvolvimento
Projetos Envolvimento com comunidades
 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados