Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Comunidade 

 
 
O envolvimento com a comunidade foi muito importante para o Premiar. Saber o que a população pensa e informá-la sobre o que acontece foram preocupações constantes durante o desenvolvimento do projeto.. Para tanto, foram realizadas ações como atuação face a face nas nove regionais de BH, além de reuniões com lideranças de bairro para informa-las sobre como funcionaria o plantio e supressão de árvores.
 
Oficinas com a PBH, ONGs, BH Trans e Cemig também foram realizadas. Além disso, o Premiar atou em parceria com a Escola de Arquitetura da UFMG, o que permitiu demonstrar aos universitários a importância da arborização em um projeto de arquitetura e urbanismo.
 
Eventos como Semana do Meio Ambiente com o tema “Viver em harmonia é uma arte”, contou com peça teatral, jogos educativos e o lançamento do Guia Ilustrado de Árvores da Mata Atlântica de Minas Gerais.
 
O reconhecimento também fez parte da realidade do Programa. O Premiar recebeu o Prêmio de Gestão Ambiental 2010, proporcionado pela ONG Zeladoria do Planeta, além de patrocinar e apoiar o Seminário Internacional de Planejamento Urbano, Arborização e Sistemas Elétricos – Sipase.
 
Com a criação do Premiar, a Cemig reforçou seu compromisso de desenvolver ações que permitam melhorar ainda mais a qualidade do fornecimento de energia elétrica e reafirma a sua preocupação e respeito com o meio ambiente.

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados