Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

  

A ESTAÇÃO AMBIENTAL DE ITUTINGA
 
A Estação Ambiental de Itutinga (EAITU) foi inaugurada em julho de 1994, com uma área de 35,26 hectares. Localiza-se no município de Itutinga, às margens dos reservatórios das Hidrelétricas de Itutinga e de Camargos. Sua infraestrutura compreende  01 (um) viveiro de mudas e a Estação de Piscicultura.
 
A Estação de Piscicultura de Itutinga possui 16 tanques, que perfazem uma área total 6.200 m² de lâmina d’água, laboratório para reprodução de peixes e incubação de ovos e uma unidade de tanques-rede para estocagem de peixes.
 
Dos 16 tanques, oito são para estocagem e manutenção de matrizes (área de 2.600 m²); dois são destinados para quarentena (área de 900 m²) e seis para alevinagem (área de 2.700 m²).
 
Além dos tanques a Estação possui uma lagoa de decantação, com lâmina d’água de 500 m², localizada na saída do sistema que recebe todos os efluentes gerados nos tanques restantes.

O programa de peixamento coordenado pela EAITU tem como objetivos o repovoamento, conservação e manutenção das espécies nativas do Rio Grande, além de garantir o aumento da produção pesqueira e atender as condicionantes ambientais da Cemig.
 
Os peixamentos abrangem todas as áreas de influência das Usinas de: Anil, Camargos, São Bernardo, Xicão, Poço Fundo, Jacutinga, Luiz Dias, Funil e Itutinga - todas localizadas no Sul de Minas.
 

 

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados