Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

CULTURA

 




A cultura é essencial para a expressão de um povo

Ao promover a cultura, a Cemig beneficia a sociedade com a geração de oportunidades de lazer, além de preservar a memória e a identidade das comunidades em que atua, bem como a própria história da Empresa, que tem fortes raízes culturais nacionais e mineiras.  Dessa forma, a Companhia fortalece sua reputação junto às diversas partes interessadas, como uma empresa guardiã do patrimônio cultural e que estimula a expressão artística.

Para a realização de iniciativas culturais, a Cemig é parceira da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, o que garante o alinhamento com as políticas públicas, fator estratégico para a assertividade na escolha dos projetos a serem patrocinados e também na participação e continuidade de ações estruturadoras da área.  ​

  
 
Inhotim
  
 
Crédito: Rosana Magri
 
  
O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, Minas Gerais, aberto à visitação do público, é, ao mesmo tempo, um jardim botânico e um museu de arte contemporânea, que abriga um complexo museológico com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre.
 
 

Orquestra Filarmônica
 
 
 

 
 
Em 2008, por meio de uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), apadrinhada pelo governo estadual e diversas empresas. A Filarmônica​ tornou-se referência no Brasil e vai conquistando seu espaço internacionalmente.
 
A premiada Orquestra, sob a regência do maestro Fábio Mechetti, ganhou sede própria – a Sala Minas Gerais – e já se tornou um orgulho dos mineiros.

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados