Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Social

Esta área contou com o apoio a 185 programas e projetos diversos, totalizando um valor acima de R$5 milhões, que tiveram como foco a melhoria da qualidade de vida aos assistidos. Exemplos dos que foram beneficiados:

Vila Musical
Oferece para crianças e adolescentes de comunidades de alta vulnerabilidade social o acesso ao aprendizado, prática e fruição da música como instrumento de desenvolvimento humano, integração social, trabalho e renda, inclusão socioeconômica. São ministradas aulas de violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão, flauta transversal, sax, clarineta a jovens de 4 a 20 anos.

Lar dos Idosos Padre João de Oliveira Lima e Lar dos Idosos Padre Vicente Cornélio Borges
Essas instituições foram atingidas por fortes chuvas em 2017 e necessitaram de ajuda para recuperar a parte estrutural danificada e, também, adquirirem um novo carro. O objetivo foi melhorar as condições para os 95 idosos residentes nestas instituições das cidades de Caeté e Ribeirão das Neves, Minas Gerais. 

Instituto Hahaha
Promover o acesso à cultura e à cidadania para o público idoso hospitalizado em acolhimento de longa permanência na Cidade Ozanam, no Lar Dona Paula da Sociedade São Vicente de Paulo, nos Hospitais Instituto Geriátrico Afonso Pena e Hospital Paulo de Tarso por meio de intervenções artísticas periódicas, formação continuada dos profissionais do projeto e aquisição de equipamentos.

Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados