Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​​Esporte

Desenvolver e fomentar a prática de esportes é também uma ação de responsabilidade da Cemig. Assim, em 2018 foram utilizados mais de R$4 milhões no segmento esportivo, conforme exemplos a seguir:

Copa Fecemg 
Por meio da Copa Fecemg, mais de 1000 atletas, de diversas faixas etárias, participaram de competições esportivas que abrangeram 10 modalidades, proporcionando o acesso ao esporte, lazer, integração e o interesse coletivo da comunidade mineira.

Basquete em cadeira de rodas 
O patrocínio CEMIG tem como objetivo formar e manter uma equipe de Basquete em cadeira de rodas, visando a participação dos atletas em campeonatos organizados pela Federação Mineira de Basquete em Cadeira de Rodas e/ou Confederação Brasileira de Basquete, através de política de inclusão social, que é um dos princípios norteadores da Lei de Acessibilidade, seguida pela CEMIG.

Taça das Favelas  
O Taça das Favelas é um projeto de inclusão social por meio do esporte, que envolve jovens num torneio de integração entre comunidades distintas, realiza atividades produtivas e partidas de futebol de campo. A edição 2018 foi realizada no Complexo Poliesportivo do Vale do Jatobá, contemplou 32 Seleções (entre masculino e feminino), abrangendo  quase 13 mil jovens.


Projeto Avança Esporte II 
O intuito deste patrocínio CEMIG é dar continuidade e proporcionar melhorias ao processo de formação e desenvolvimento de atletas do Mackenzie, principalmente os da modalidade basquete. Assim, 70 atletas conseguiram ter maior experiência no esporte de alto rendimento e puderam participar de competições em nível estadual, nacional e internacional. 


Fale com a Cemig : ligue 116 | Fora do Estado de Minas Gerais: 0800 721 0116   |   Deficientes auditivos: 0800 723 8007

Copyright Cemig - Todos os direitos reservados